1 de abril de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 13° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta terça-feira, 31 de março, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 13° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Biro Biro, com a seguinte pauta: 


EXPEDIENTE


• Projeto de Lei do Legislativo nº 013/2022, de autoria do vereador Reinaldo José da Silva, que “Institui a Mediação Escolar nas Escolas Públicas Municipais, e dá outras providências”; 

• Pedido de Providência Nº 004/2022, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “reforma e melhoria no PSF Canavieira”; • Pedido de Providência Nº 005/2022, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “reforma e manutenção na pista que sai da Rodovia BR e segue até o centro do povoado de Passagem Velha”; 

• Pedido de Providência Nº 015/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que solicita a “capina do matagal, nivelamento e iluminação das Ruas José Guena e Maranhão, Bairro Novo Horizonte”; 

• Ofício nº 008/2022, oriundo do gabinete do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 31-3-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador; 

• Ofício nº 013/2022, oriundo do gabinete do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 31-3-2022, em virtude de se encontrar em viagem oficial; 

• Ofício nº 019/2022, oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 31-3-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador.


ORDEM DO DIA 


Não há matéria para discussão


ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): O Edil agradeceu o Prefeito Laércio Júnior por atender as reivindicações da comunidade de Barrocas no que diz respeito as estradas vicinais. Segundo o Vereador, o Gestor Municipal garantiu que durante 15 dias os maquinários da prefeitura estarão a serviço das comunidades Barroca do Faleiro e Mulumgu. 

O Parlamentar falou sobre os kits para agricultores que foram destinados as associações de agricultura das comunidades Mocó, Barroca de cima e de baixo, Curandeira, Canavieira e adjacências. O Vereador destacou que essa é uma parceria com o Deputado Estadual Bobó e a Companhia De Desenvolvimento E Ação Regional – CAR, cujo objetivo é qualificar o trabalho do homem no Campo. 


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Falou sobre a ação do Governo “O Novo Futuro” na região da Lagoa do Peixe, o Vereador destacou que o Prefeito Laércio Júnior atendeu a reivindicação dos Vereador Cleiton Vieira, Lúcia Cerqueira e Quinho do Carrapichel e aplicou 14 braços em postes para iluminação pública no Caminho que liga ao Socotozinho. 

O Parlamentar destacou suas ações junto ao Vereador Quinho do Carrapichel e a Vereadora Lúcia Cerqueira na região de Igara onde depositaram cerca de 50 mil alevinos no açude do Distrito. 

O Vereador parabenizou as ações do Secretário Weslen Aquino a frente da Secretaria de Cultura e afirmou que não possui dúvidas que o mesmo resgatará a Cultura Junina de Senhor do Bonfim. 


ORDEM DAS BANCADAS 


Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Destacou sua presença na Solenidade de Ordem de serviço para ampliação da ponte da Cidade de Juazeiro – BA. O Edil disse que ficou feliz em prestigiar e parabenizou a atitude do Governo Federal na pessoa do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Referindo-se ao discurso dos Vereadores Cleiton Vieira e Quinho do Carrapichel, disse que os Edis falam de alevinos, mas vê os mesmos falarem sobre a Agricultura Familiar. O Vereador salientou que os Edis exaltam as ações do PT, mas não citam o caos que o Governo Estadual estabeleceu para os agricultores baianos. 

O Parlamentar disse que nesse período de eleições muitas inverdades são contadas ao povo bonfinense, principalmente sobre as ações do “Deputado Filho da Terra”.


Vereador Reinaldo José (PROS): Agradeceu o Prefeito Laércio Júnior por atender à reivindicação dos Vereadores Reinaldo José, Helson de Carvalho e Babão para execução da obra de revitalização da Arena Ciganão, no Bairro Alto do Cigano. O Edil também agradeceu o Deputado Elmar Nascimento pelas liberações de emendas parlamentares para Senhor do Bonfim. 


Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Falou que solicitou do Prefeito Municipal o calçamento de 04 ruas no loteamento Jonas Costas e citou que houve um problema durante o processo de pavimentação, mas logo destacou que o Gestor Municipal brevemente concluirá a obra. 

O Parlamentar realizou agradecimentos aos Deputado Federal Elmar Nascimento por disponibilizar emendas que estão contribuindo para o desenvolvimento de Senhor do Bonfim e comunicou para os “petistas” o deixarem em paz. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Realizou agradecimentos ao setor de iluminação do Prefeito Municipal por realizar a manutenção de iluminação pública nas comunidades Mamões e Curandeira. 

Realizou denúncias sobre o desaparecimento do dinheiro que, na gestão passada, seria construção do Campo Society do Município. Segundo o mesmo, a Policia Federal deve ser acionada para apurar essa situação. 


Vereadora Lúcia Cerqueira (PT): Falou que o Município está ganhando diversas obras, o que é para população, e destacou suas solicitações para Deputado Estadual Bobó. A Vereadora destacou que o Deputado tem investido no Município em extensões de água, asfaltamento e saúde pública. 


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Disse que não irá admitir que o Vereador Helson de Carvalho diga que o Deputado Estadual Bobó não contribui em nada para Município. 

O Edil citou as ações do Deputado na cidade e o parabenizou pelos serviços realizados na Cidade. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Ressaltou os serviços do Governo Rui Costa na Bahia e destacou os investimentos do Governador em Senhor do Bonfim e adjacências. 

Concluindo seu discurso, o Parlamentar cobrou do Prefeito Laércio Júnior a reforma das estradas vicinais e a concessão do piso salarial dos professores municipais. 


Vereador Biro Biro (PRB): Ressaltou o progresso da obra na Lagoa do Fedor, no Distrito de Igara. O Parlamentar expressou preocupação com o rio Itapicurumirim que está sendo afetado pelo despojamento de esgoto no rio, mas brevemente será poupado por meio da criação da rede de esgoto. 

O Edil destacou que esteve visitando a obra da Escola Municipal do Brisas do Monte e agradeceu o Deputado Marcio Marinho pela contribuição.  


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics