13 de abril de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 16° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta terça-feira, 12 de abril, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 16° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta: 

EXPEDIENTE


• Ofício nº 116/2022 – Gabinete do Prefeito, que encaminha o Projeto de Lei do Executivo nº 008/2022; 

• Projeto de Lei do Executivo nº 008/2022, que “Autoriza o Poder Executivo a realizar anualmente o Campeonato Amador masculino e feminino, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Copa Rural e Campeonato de Bairros, os inclui no calendário anual de atividades desportivas do Município e dá outras providências”; 

• Ofício nº 002/2022, oriundo do gabinete do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 12-4-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar; 

• Ofício nº 023/2022, oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 12-4-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador. 

ORDEM DO DIA


Não há matéria para discussão.


ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Destacou as ações do seu Governo juntamente ao Governo do Estado, que conseguiram beneficiar mais de 50 pessoas com a emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Emprego e Carteira de Trabalho Digital. 


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Destacou suas ações ao lado do Vereadores Quinho do Carrapichel (PCdoB) e Lúcia Cerqueira (PT), o Vereador ressaltou que visitou o Gabinete do Deputado Estadual Bobó, onde reivindicaram suas emendas para o Município de Senhor do Bonfim. 

O Parlamentar citou que uma de suas petições foi a extensão de afastamento em nossa Cidade. Segundo o Edil, esse investimento é qualitativo. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Falou sobre a injustiça com os bonfinenses referente ao preço de combustível e gás de cozinha. O Vereador disse que a Comissão, da qual o mesmo é o Presidente, precisa provocar o Ministério Público. 


Vereador Biro Biro (PRB): Parabenizou o Poder Executivo, por democraticamente, ter sentado e discutido com os Professores da Rede Municipal de ensino.  O Edil disse estar feliz em saber que os acordos do Poder Executivo com os Professores estão fluindo bem. 


Vereador Netinho do Táxi (PRB): Esclareceu a população bonfinense a dificuldade da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Cidadãos se reunir, pelo motivo das agendas dos Edis não estarem conciliadas. 

O Edil pediu desculpas e reconheceu a falha da Comissão, afirmou que os membros já conversaram e se reunirão em busca de providências. 


ORDEM DAS BANCADAS


Vereador Ary Urbano (DEM): Prestou solidariedade aos familiares e amigos pelo falecimento do Sr. Manoel Soares Filho, mais conhecido como Théo do Vôlei. 

O Vereador destacou que, juntamente com Secretário Paulo Terra Nova, conseguiu 03 motos que foram destinadas à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim. Segundo o Parlamentar, essas motos possuíam convênio com Banco do Nordeste o qual finalizou e as motos ficaram estacionadas necessitando encaminhamento para algum órgão municipal.


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics