20 de abril de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 17° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta terça-feira, 19 de abril, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 17° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta: 


EXPEDIENTE


• INDICAÇÃO Nº 001/2022, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que indica “o reaproveitamento do trecho de 2.000 metros de pavimentação em paralelos que serão retirados do Centro do Distrito de Carrapichel, para serem remanejadas as seguintes ruas do Distrito: Travessa Joaquim Martins com a esquina da Rua da Estação; Alto dos Aprígios; Rua do Tamborim (Maré Mansa); e Rua Clube dos Trinta”; 

• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 008, de 31 de março de 2022; 

• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 008, de 31 de março de 2022; 

• Pedido de Providência Nº 006/2022, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “a limpeza dos matos nas ruas da Ladeira do Coité [...]”. 


ORDEM DO DIA


• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 008, de 31 de março de 2022; 

• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 008, de 31 de março de 2022; 

• Projeto de Lei do Executivo nº 008/2022, que “Autoriza o Poder Executivo a realizar anualmente o Campeonato Amador masculino e feminino, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Copa Rural, Campeonato de Bairros, os inclui no calendário anual de atividades desportivas do Município e dá outras providências”.


PROPOSTA DE EMENDA


O Vereador Cleiton Vieira (PCdoB) propôs uma emenda que acrescentará a realização de Campeonato Amador masculino e feminino, Sub 17, Sub 15, Sub 13, também em Povoados e Distritos. 


A EMENDA FOI APROVADA POR 13 VOTOS FAVORÁVEIS E 01 ABSTEÇÃO. 


DISCUTIDO O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 008/2022:


Vereador Biro Biro (PRB): Disse que este Projeto é fundamental para valorização e desenvolvimento de atividades desportivas do Município. Segundo o Parlamentar, a realização anual de Campeonato Amador masculino e feminino revelará grandes talentos no Município. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Disse que esse Projeto possui grande importância para o Munícipio. O Vereador citou alguns campeonatos que já são realizados na Cidade e disse esperar a regulamentação de outras atividades esportivas na Cidade. Concluindo seu discurso, o parlamentar pediu que os seus colegas aprovem esta proposição. 


Vereador Ary Urbano (DEM): Externou a importância e necessidade desse Projeto ser aprovado no Munícipio.  


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Disse que o Projeto ficou faltando algumas complementações no projeto de lei, pois não abrange outras modalidades como: vôlei, atletismo e dentre outros. 


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Disse que ver esse Projeto de uma forma positiva e afirmou que será favorável a propição. 


O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 008/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. 


ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Questionou se a Central de Marcação de Senhor do Bonfim não está realizando marcações de exames. O Edil disse que tem recebido diversas reclamações sobre os problemas enfrentados pela população na área da Saúde Pública.  


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Falou sobre a seletiva de atletas da modalidade de futebol, ocorrida no último sábado (15), em Senhor do Bonfim. O Vereador destacou que 100 atletas foram selecionadas para serem treinados no processo efetivo de jogadores de futebol. O parlamentar agradeceu o apoio do Prefeito Laércio Júnior por contribuir nesta realização. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Realizou cobranças a Secretaria de Saúde a respeito do transporte de enfermos da Zona Rural para atendimento nas unidades de saúde do Município. 

O Vereador relembrou que o Município conquistou 05 ambulâncias para serem distribuídas nos distritos do Município, porém somente a que foi destinada ao Distrito de Igara foi entregue.


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Citou diversas denúncias realizadas pela imprensa nacional que envolve o Presidente da CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Marcelo Moreira, indicado ao cargo pelo Deputado Federal Elmar Nascimento. 


Vereador Ary Urbano (DEM): Disse que provocou o Secretário de Infraestrutura para realização das obras de requalificação das ruas que foram danificadas pela chuva.  O Parlamentar destacou que se reuniu com Prefeito Laércio Júnior e o Secretário de Cultura para discutirem acerca dos festejos juninos no Município. O Edil salientou que não possui duvidas que o Secretário realizará um grande evento. 


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Falou sobre suas ações no fim de semana e destacou a seletiva de jovens com a idade de 11 à 14 anos que participaram da seletiva de atletas que desejam seguir carreira no futebol. 

O Vereador também salientou que esteve realizando cobranças ao Secretário de Infraestrutura sobre a reforma das estradas vicinais do Municipio. 


SORTEIO PARA COMISSÃO ESPECIAL


Os parlamentares realizaram um sorteio para criação de uma Comissão Espacial de julgamento de Contas do Poder Executivo, exercício de 2018, de responsabilidade do Sr. Carlos Brasileiro. A Comissão Especial foi constituída pelos Vereadores: Helson de Carvalho (DEM), Gilsinho do Ernesto (PSL) e Cleiton Vieira (PCdoB).


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics