28 de abril de 2022

CARTA ABERTA DOS PROFESSORES DE JAGUARARI AOS JAGUARARIENSES



Nós, professores da rede municipal de ensino de JAGUARARI, vimos por meio dessa carta aberta a toda sociedade jaguarariense, especialmente aos pais de alunos da rede municipal,  manifestar nosso sentimento de descontentamento e mostrar a  indiferença e desrespeito para com os professores deste município pela gestão municipal.


A  Prefeitura de Jaguarari não tem interesse algum  em cumprir a  lei referente ao Novo Piso Salarial Nacional do Magistério da Educação Básica, com reajuste anual garantido pela Lei n° 11.738 de 2008.


Até o momento a Prefeitura de Jaguarari  não divulgou informações reais do projeto enviado à Câmara Municipal


para ser aprovado em regime de urgência na próxima sessão. O projeto deverá conceder o reajuste de 33,24% A TODOS OS NÍVEIS DE ACORDO COM A LEI DE PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS , Lei n° 772 de 30/12/2010, que foi enviada, aprovada e sancionada pelo mesmo gestor que está aí. Agindo assim, o mesmo está descumprindo a lei ,  que já está  sendo cumprida por prefeituras de cidades circunvizinhas e tendo postura contrária a própria lei criada por ele.


A negativa do Prefeito de Jaguarari em nos conceder o reajuste, que deveria ter sido feito desde fevereiro de 2022, revela a falta de VALORIZAÇÃO, COMPROMISSO, DIÁLOGO e TRANSPARÊNCIA para com a nossa classe. Fizemos 5 dias de paralisação, o que não adiantou e com tais atitudes grotescas do governo municipal, no último dia 19/04 decidimos em assembleia  deflagrar greve por tempo indeterminado. 


Reiteramos que o novo piso é lei, deve ser cumprida, e que não abriremos mão do que é nosso por direito, pois professores lutando também estão ensinando. Convidamos a toda sociedade a somarmos forças em defesa da educação pública de Jaguarari. 


"Não valorizar um professor é não se importar com o futuro de uma nação".


Nossa reivindicação é justa, pacífica e imprescindível para o exercício da profissão. Portanto, considerando os dispositivos legais supramencionados solicitamos, o apoio de toda sociedade jaguarariense, para que o Sr. Prefeito Antônio Nascimento cumpra seu papel e aplique conforme a lei, o reajuste de 33,24% aos vencimentos salariais  dos professores de JAGUARARI. 


JAGUARARI, 26 de abril de 2022

Professores da Rede Municipal de Ensino de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics