5 de abril de 2022

LIVE COM A TEMÁTICA: "MAKUWA MATATU: PRESENÇA KONGO-N’GOLA NOS QUILOMBOS DA BAHIA”, SERÁ REALIZADA NA UNEB, EM SENHOR DO BONFIM, NA PRÓXIMA QUINTA (7)



Na abertura das atividades 2022.1 no dia 7 de abril, às 17 horas do Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues – LahAfro, vinculado ao Departamento de Educação, Campus VII – UNEB, em Senhor do Bonfim, convida todas, todos e todes para participarem da palestra com a temática “MAKUWA MATATU: presença Kongo-N’gola nos quilombos da Bahia”, com a pesquisadora Mille Caroline Rodrigues Fernandes “Makysel”. A transmissão será através do Canal Youtube do LahAfro UNEB.

  

A palestrante Profª Drª Mille Fernandes é Pós-Doutoranda em Educação - IEA/USP e já realizou diversas pesquisas de natureza etnográfica constituída por um levantamento sócio-histórico, antropológico, linguístico e demográfico em oito províncias de Angola, essas faziam parte dos antigos Reinos do Kongo, Ndongo e Matamba. O momento será rico em conhecimentos da pesquisadora, além de proporcionar aprendizado em relação as vivências em Angola, África do Sul.  


O evento terá como mediadoras: Drª Carmélia Miranda e a Ms. Eliana Sacramento. A atividade é gratuita e direcionada a todos os públicos. 

 


Irenilda Maria

NAC-DEDC VII/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics