20 de abril de 2022

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E JUSTIÇA ELEITORAL PERMITE REGULARIZAÇÃO E EMISSÃO DE TÍTULO DE ELEITOR EM FILADÉLFIA



Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal Filadélfia e a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a emissão, o recadastro e a regularização do título de eleitor na biblioteca municipal de Filadélfia. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19. O mutirão tem por objetivo garantir o direito do voto aos cidadãos. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19. O mutirão tem por objetivo garantir o direito do voto aos cidadãos.


“Estamos realizando serviços de primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.. Ou seja, todos os serviços estão sendo realizado nas biblioteca municipal”, explica André Maia, secretario de finança.


O Prefeito Louro Maia, ressalta que a ação itinerante possibilita o direito à cidadania para as pessoas não saiam do município. Ele lembra ainda que muitas famílias não podem e tem, ainda, custos elevados para se deslocarem até à cidade.


“Então, estamos junto com a Justiça, além de garantir o direito à cidadania, fazer com as famílias deixem de gastar recursos e possam reverter para outras coisas imediatas. Em tempos de pandemia, cada centavo economizado é de extrema importância para essas famílias. Fiquem atentos ao caldendários e vamos nos regularizar perante a Justiça Eleitoral”, convocou o prefeito Louro Maia .

Para quem vai tirar o título de leitor pela primeira vez é preciso estar munido dos seguintes documentos:


o Carteira de identidade, ou carteira de trabalho, ou certidão de nascimento ou de casamento;

o Comprovante recente de residência original;

o Certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.


A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics