12 de abril de 2022

PREFEITO LAÉRCIO JUNIOR PROPÕE REAJUSTE DE 15% NO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL



Na última sexta-feira (08), aconteceu mais uma importante reunião entre o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, sua equipe técnica, com representantes do Sintesb e da Comissão dos professores para tratar do reajuste do magistério. Nas primeiras reuniões o chefe do executivo havia proposto 10,06% de reajuste. Desta vez o percentual proposto foi de 15% para toda a categoria, mesmo com o impacto de consumo de quase 95% de toda a receita do FUNDEB, que deve ser usada não só para pagamento de professores, mas para manutenção e desenvolvimento da educação, sobrando, diante disso, apenas um pouco mais de R$ 2 milhões de reais para as demais despesas.


As propostas foram elaboradas considerando a projeção de receitas e despesas para 2022, tendo o governo se comprometido para ainda em outubro deste ano reavaliar a situação financeira da Educação, de acordo com as receitas efetivamente recebidas durante o ano. Os demais servidores do município já foram contemplados com reajuste de 10,6%. O Prefeito ainda ressaltou que sua equipe está finalizando projeto de lei que visa uma compensação financeira aos professores pelos gastos pessoais dedicados no período de aulas online e por fim, disse que está avaliando a possibilidade de criação de uma espécie de bolsa de estudos para ser paga aos alunos do Educação de Jovens e Adultos - EJA, servindo de incentivo a frequência dos alunos e combate ao analfabetismo.


Com a nova proposta as negociações avançaram significativamente, ficando o Sindicato de levar a oferta para apreciação da categoria em assembleia.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics