26 de abril de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ACEITA PROPOSTA DE REAJUSTE DE 15% NO SALÁRIO BASE PROPOSTO PELO SINDICATO PROFESSORES



Como vem realizando desde o inicio das tratativas para a concessão do reajuste salarial, o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, acompanhado da Secretária de Educação, Lourinalva Correia Coelho, Secretária de Finanças, Fabiana Moreira Mota, Secretária de Administração, Darlene Pinto Macedo, da Controladora Interna, Kércia Guimarães Pereira e da Assessora Jurídica, Dra. Maraísa Santana, mais uma vez dialogou com representantes do SINTESB e da Comissão dos Professores em busca de um entendimento entre as partes. Os vereadores Idailto Galeguinho (presidente da Câmara), Babão e Reinaldo José tambem participaram da reunião.


Após algumas tratativas o gestor do municipio apresentou a proposta de 15% de reajuste a todos os profissionais dos magistério, sendo retroativo a janeiro, a ser pago em maio de 2022. Proposta aceita pelos representantes da categoria, que solicitaram ao prefeito que antes do projeto ser enviado para a Câmara, que a minuta do Projeto de Lei seja enviado para o Sindicato.


Em sua fala o prefeito destacou que todas as propostas de reajuste se baseiam na estimativa de gastos do FUNDEB para o ano de 2022, e que com a estimativa de reajuste no percentual de 15% serão comprometidos 94,57% dos recursos do FUNDEB, de modo que pouco sobrará para manutenção das escolas e pagamento de outras despesas incluídas no FUNDEB. 



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics