5 de abril de 2022

VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EMERSON PENALVA SOLICITA INSTALAÇÃO DE QUATRO NOVOS RESTAURANTES POPULARES EM SALVADOR



O vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT) solicitou, nesta segunda-feira (4), ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), um estudo para possível instalação de quatro novos restaurantes populares na cidade. Para Penalva, a criação destes equipamentos públicos em diferentes bairros, possibilita o acesso da população a uma alimentação de qualidade por um baixo custo, medida importante, sobretudo, no momento de crise econômica que muitas famílias brasileiras estão sofrendo.


"A realização da obra será de grande impacto para comunidade dos bairros, tendo em vista o elevado contingente populacional e a necessidade da comunidade carente que reivindica há muito tempo a implantação de novos restaurantes populares na cidade do Salvador", destaca o edil. 


Os novos equipamentos podem ser instalados nos bairros de Boca do Rio, Cajazeiras, São Cristóvão e Subúrbio Rodoviário. Segundo Penalva, tais localidades além de atenderem as comunidades da região, estarão localizadas em pontos estratégicos e centrais da cidade, podendo desta maneira, ser um local de fácil acesso para moradores de comunidades vizinhas. 


Atualmente, na capital baiana existem quatro restaurantes populares em funcionamento. A prefeitura de Salvador administra as unidades de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, enquanto o governo da Bahia administra as unidades do Comércio e da Liberdade.


"Acredito que a instalação de novos restaurantes populares na cidade terá um grande impacto na vida de milhares de famílias soteropolitanas, afinal, os restaurantes oferecem refeições de alto valor nutricional por um baixo custo. Gerando uma maior qualidade de vida ao cidadão", aponta Penalva. 


Vale ressaltar que dados divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) destacam que ao menos 19 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar. Dessa maneira, iniciativas como a implantação de novos restaurantes populares na cidade é mais uma alternativa de apoio a famílias em vulnerabilidade social.



Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics