17 de maio de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 23° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta terça-feira, 12 de maio, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 23° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Biro Biro, com a seguinte pauta: 


EXPEDIENTE


• Ofício nº 142/2022 – Gabinete do Prefeito, que encaminha o Projeto de Lei do Executivo nº 009/2022; 

• Projeto de Lei do Executivo nº 009/2022, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal doar aa SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial uma área de terra pública situada nesta cidade e dá outras providências”; 

• Pedido de Providência Nº 021/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a podagem das árvores, capinação e limpeza das ruas no Povoado de Terreirinho, no Município de Senhor do Bonfim”; 

• Pedido de Providência Nº 022/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a podagem das árvores, capinação e limpeza das ruas e reposição de troca de lâmpadas na quadra, no Condomínio Residencial das Águas Claras, no Município de Senhor do Bonfim”; 

• Pedido de Providência Nº 001/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita “Reforma da Praça Pedro Vaz”; 

• Pedido de Providência Nº 002/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita “Reforma da Praça Dom Antônio Monteiro”; 

• Pedido de Providência Nº 003/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita “Reforma da Praça Celina Martins”; 



NÃO HÁ MATÉRIA PARA A ORDEM DO DIA



ORDEM DOS INSCRITOS



Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Aproveitando a presença do Secretário de Cultura Weslen Aquino no Plenário da Câmara, solicitou a colaboração do Secretário e a Web emissora WATV para fazer a cobertura e transmissão do Campeonato de Futebol 02 de julho.  Ainda, o Parlamentar agradeceu os colaboradores responsáveis pela realização desse campeonato.



Vereador Rê do Sindicato (PT): Destacou o seu projeto de iluminação pública para Comunidade de Raposa e agradeceu o Deputado Sérgio Brito pelo apoio. 



Vereador Hermógenes Almeida (PT): Ressaltou o sucesso que é São João de Senhor do Bonfim em todo Estado da Bahia e afirmou estar preocupado com a infraestrutura da entrada da Cidade, como também o estado das estradas vicinais e as ruas que se encontram danificadas. Segundo o Edil, o   motivo de sua indagação é a recepção da grande quantidade de turistas. 



Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou o Prefeito Laércio Júnior que está realizando trabalho de pavimentação na Rua São Gonsales, limpeza nas Ruas da Cidade e decorando o Município para realização dos festejos juninos. 


Ainda, o Parlamentar disse que o Deputado Valmir Assunção não merece os votos e a confiança dos bonfinenses porque é um político que somente visita a Cidade durante o período eleitoral. 



Vereador Biro Biro (PRB): Destacou que o Prefeito Laércio Júnior estará anunciando na próxima sexta-feira (13 de maio), 30 novas ruas que serão contempladas com serviço de construção de rede de esgotamento sanitário. Segundo o Edil, essas obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.



ORDEM DAS BANCADAS 



Vereador Helson de Carvalho (DEM): Disse estar chateado com o grupo político no qual lidera nesta Câmara Municipal por causa da falta de respeito de componentes. O Vereador voltou a destacar na tribuna que quando veste a camisa de um partido é para trabalhar, apoiar e fazer a diferença. 


Em seu discurso, o Parlamentar disse que algumas pessoas falam que o Edil não trabalha e os seus discursos são vazios. Fazendo prova do seu serviço prestado na Cidade e em especial no Distrito de Igara, o Helson destacou que possui diversos mandatos consecutivos e atualmente é o Vereador mais votado na Cidade. 



Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Disse que não seguirá a mesma linha do Vereador que o antecedeu, pois é um homem educado. O Vereador salientou que os serviços de patrolamento executados no Distrito de Igara foram de sua indicação. 


O Parlamentar também convidou a comunidade bonfinense para participar da assinatura de Ordem de Serviço que acontecerá na Próxima sexta-feira (13), no Bairro Alto da Rainha. 



Vereador Netinho do Táxi (PRB): Parabenizou o trabalho do Secretário de Infraestrutura de Senhor do Bonfim, Francisco Marinho, pelo serviço que está executando no Município e destacou que na próxima sexta-feira (13) o Vereador estará com Secretário visitando a Ponte do Alto do Cigano que se encontra danificada. 



Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Falou sobre suas solicitações que tiveram êxito com Chefe do Executivo, destacando a Av. D. Antônio Monteiro que será pavimentada. 


O Vereador também ressaltou que esteve com Prefeito Laércio Júnior em reunião na Comunidade de Capote, onde reivindicou os serviços de limpeza e poda de árvores em toda comunidade. 



Vereadora Lúcia Cerqueira (PT): Disse que é injusto falar que o Deputado Federal Valmir Assunção não possui serviços prestados no Município. A Vereadora citou algumas contribuições do Deputado como: a reforma do mercado municipal, emenda para o Hospital D. Antônio Monteiro, aparelho de ressonância para policlínica, dentre outras realizações. 


Finalizando o seu discurso, a Parlamentar declarou que apoiará o Deputado Valmir Assunção para eleições 2022. 



Vereador Hermógenes Almeida (PT): Disse que futuramente precisará trazer uma luva de boxe para a base do Prefeito Laércio Júnior, porque estão em conflitos frequentemente. 


O Vereador falou que recentemente tem ouvindo muitas críticas em relação ao Distrito de Igara, o que contradiz o discurso do Vereador Helson de Carvalho (DEM) que listou diversas obras na comunidade. 



Vereador Biro Biro (PRB): Homenageou os enfermeiros bonfinenses em comemoração ao Dia Mundial dos enfermeiros, comemorado nesta quinta-feira (12). O Edil também aproveitou o momento para agradecer e parabenizar a Prefeitura Municipal pelo serviço que está sendo executado na Escola do bairro Brisas do Monte. 



ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics