20 de maio de 2022

JACOBINA: VEREADORA DENUNCIA CONTRATOS SUSPEITOS NO SMTT E POSSÍVEIS 'LARANJAS'



A vereadora Simone Souza fez denúncias gravíssimas durante a sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quinta-feira (19/5), que envolvem servidores públicos e um ex-servidor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) – autarquia responsável pelo trânsito no município.


Durante sua fala no plenário, a vereadora citou contratos suspeitos feitos pela gestão do SMTT. Um deles que ultrapassa R$ 17 mil. De acordo com a edil, um dos contratos teria sido feito com o ex-servidor de carreira que "pediu exoneração do órgão recentemente e, quase que automaticamente, foi contratado para desenvolver um serviço que já tem outro funcionário realizando, que são eventos, palestras".


Após o fim da sessão, a vereador conversou com o Jacobina Notícias e detalhou alguns pontos que, para ela, precisam ser explicados para a população. "Ela [diretora do SMTT]" Cleidiana Leila  precisa explicar "porque um funcionário que pediu exoneração há apenas 30 dias (...) é um pouco que estranho, se ele pediu exoneração então por que ele aceitou esse cargo, esse serviço (contrato) no valor de R$ 17.440,00?", questionou Simone.


Em um outro trecho, a vereadora fala que existe um contrato em nome de uma mulher que nunca teria ido ao SMTT e que "algumas coisas estão acontecendo sem transparência". 


Simone disse ainda que já existem denúncias contra o SMTT que estão sendo apuradas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), também ligadas a contratos suspeitos que teriam sido feitos em nome de laranjas para beneficiar funcionários, além de outras questões que, segundo a parlamentar, são ainda mais graves. Mas ela preferiu não citar no momento. A vereadora falou que vai aguardar um posicionamento do MP-BA para se pronunciar sobre este outro caso. Assista abaixo a entrevista:


Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics