30 de maio de 2022

OPERAÇÕES AERONORTE E TERRA LIMPA: EM UM MÊS, PM ERRADICA MAIS DE 400 MIL PÉS DE MACONHA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE



A 45ª CIPM/Curaçá, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte – CPRN, erradicou na última sexta-feira (27), em continuidade a operação “Terra Limpa”, 4.700 (quatro mil e setecentos) pés de maconha, já em ponto de colheita, no município de Curaçá/BA.


A droga era irrigada a balde com água do Rio São Francisco e os responsáveis pelo cultivo da maconha não se encontravam no local. Amostras foram apresentadas à Delegacia para as medidas cabíveis a polícia judiciária.


“A Polícia Militar da Bahia segue firme no combate ao tráfico de drogas, dotando nossa tropa de preparo técnico-profissional e apoio incondicional nas missões no âmbito da segurança pública”, informou o CPRN.


Em 30 dias, por meio das Operações Aeronorte e Terra Limpa, com ações conjuntas e integradas das Unidades Operacionais (CPRN) e Unidades Especializadas (CPE), já foram erradicados aproximadamente 414 mil e 700 pés de maconha.


Confira quantidade de droga apreendida:


Nos dias 28 e 29 de abril de 2022, aproximadamente 110 mil pés de maconha foram erradicados na zona rural do município de Sento Sé-BA;

Nos dias 06 e 07 de maio de 2022, foram mais de 18 mil pés de maconha na zona rural do município de Curaçá-BA;

No dia 07 de maio de 2022, foram erradicados cerca de 20 mil pés de maconha no município de Remanso-BA;

Nos dias 07 e 08 de maio de 2022, foram aproximadamente 172 mil pés de maconha erradicados na zona rural do município de Sento Sé-BA;

No dia 22, aproximadamente 90 mil pés de maconha foram erradicados na zona rural do município de Sento Sé-BA, E no dia 27, 4.700 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá.


“Assim, fica demonstrada a integração e a união de forças da PMBA no norte do Estado, por meio dos excelentes resultados das ações conjuntas do orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), a exemplo da 24ª CIPM/Jacobina, 25ª CIPM/Casa Nova, 45ª CIPM/Curaçá, 96ª CIPM/Sobradinho e CIPT-N, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), através do GRAER, da CIPE/Caatinga e da CIPE/Semiárido”, finalizou o CPRN.


Ascom CPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics