3 de junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 28° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta quinta-feira, 02 de junho, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 28° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:


EXPEDIENTE


• Projeto de Lei do Legislativo nº 034/2022, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “Declara utilidade pública municipal à Associação de Clube de Carros Antigos de Senhor do Bonfim e dá outras providências”; 

• Projeto de Lei do Legislativo nº 035/2022, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “Declara os festejos religiosos de Santo Antônio Padroeiro do Distrito de Quicé do Município de Senhor do Bonfim Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Senhor do Bonfim – Bahia e dá outras providências”; 

• INDICAÇÃO Nº 016/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica sugestão de encaminhamento de Projeto de Lei contendo a seguinte ementa: “Dispõe sobre a doação de bandeiras oficiais do Município de Senhor do Bonfim para as escolas, associações, entidades e, principalmente, para os grupos culturais e esportivos que representam nosso Município nos eventos fora da cidade e dá outras providências”; 

• INDICAÇÃO Nº 017/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “implantação de ‘pesquisa de satisfação’ em todas as áreas da repartição pública que preste serviço de atendimento ao público”; 

• INDICAÇÃO Nº 018/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “a colocação de placas indicativas nas estradas vicinais do Município”; 

• Pedido de Providência Nº 006/2022, de autoria do vereador Gilson Ernesto Leite Rodrigues, que solicita “retirada ou substituição das plantas sisais da Praça nova do Congresso, por conta da extremidade ocupada pelo espinho, que está causando danos físicos às crianças que frequentam o local”; 

• Pedido de Providência Nº 020/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “instalação de placa de identificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h)”; 

• Pedido de Providência Nº 025/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “encaminhamento de máquina patrol para o melhoramento das estradas das localidades: Limões, Pedro de Souza e Várzea dos Porcos, Município de Senhor do Bonfim”; 

• Ofício nº 018/2022, oriundo do gabinete do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 2-6-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador - BA; 

• Ofício nº 035/2022, oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Souza, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 2-6-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador - BA; 

• Ofício nº 040/2022, oriundo do gabinete do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 2-6-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar. 


NÃO HÁ MATÉRIA PARA A ORDEM DO DIA


ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Destacou a realização do Forró Distrital da comunidade de Carrapichel, estendeu convite a população bonfinense e agradeceu os apoiadores. Segundo o parlamentar, esse evento proporcionará lazer e movimento econômico ao Município. 

Vereador Cleiton Vieira Pinto (PCdoB): Parabenizou os atletas bonfinenses que participaram do campeonato regional, ocorrido no último fim de semana.

O Edil também destacou o Projeto de Lei de n° 034/2022, de sua autoria, que declara utilidade pública municipal à Associação de Clube de Carros Antigos de Senhor do Bonfim. Segundo o mesmo, esse projeto é importante para o promoção e reconhecimento da Cidade, além da atração de turistas que visitam a Cidade e movimentam a economia municipal. 

Vereador Biro Biro (PRB): Disse que ficou feliz ao ser escolhido para representar a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim no conselho participativo da microregião de abastecimento básico. Para o parlamentar, é uma honra representar Senhor do Bonfim nesse encontro solene. 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Destacou os festejos de Santo Antônio que já iniciou na última quarta-feira (01), nas comunidades Barroca do Faleiro, Tanquinho, Distrito de Igara e Quicé. 

ORDEM DAS BANCADAS

Vereador Biro Biro (PRB): Destacou que a cerca de 15 dias, o governo de Laércio Júnior e Elizeu rios, firmou convênio com a Caixa econômica que viabiliza o recurso, aprovado pelo plenário legislativo através de projeto de lei, na ordem de R$ 3.700,000,00 (três milhões e setecentos mil reais) para requalificação administrativa de Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, esse recurso resultará em pontos cruciais para o desenvolvimento do Município. 


Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou o governo municipal pelas obras que está realizando em Senhor do Bonfim. 

O Vereador citou a obra de construção da Praça de Convivência Paulo Roosevelt, no bairro da Pêra, que foi inaugurada na última sexta-feira (28 de maio), como também diversas ruas que já foram e que ainda serão pavimentadas. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou as ações do Governo “O Novo Futuro” e Agradeceu os gestores municipais pela conclusão da Praça de Convivência Paulo Roosevelt, no bairro da Pêra. 


O Vereador relatou que conversou com Prefeito Laércio Júnior sobre a construção da praça do bairro Pramorar e afirmou que o gestor municipal executará essa obra.  


Concluindo o seu discurso, o Edil manifestou indignação com serviço da Embasa. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Falou sobre a entrega dos Kits de irrigações em Senhor do Bonfim, totalizando 03 kits distribuídos no município.  O Edil agradeceu o governo do Estado e o Deputado Federal Sergio Brito pelo apoio. 


O Vereador também destacou que esteve reivindicando a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim os serviços de capinagem, podagem, iluminação e a restauração do Centro comunitário no bairro Águas Claras.


Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Falou sobre a criminalidade atuante em Senhor do Bonfim e convocou o Presidente da Câmara para promover uma audiência pública com as Policias Civis e Militar para discutirem sobre o assunto e buscar soluções. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Iniciou sua fala explanando sua preocupação com a segurança pública de Senhor do Bonfim em decorrência aos requentes homicídios e assaltos registrados na Cidade. O Parlamentar solicitou do Presidente da Câmara uma audiência pública com os responsáveis pela segurança pública para debaterem sobre o assunto. Segundo o Edil, os parlamentares não podem deixar os cidadãos de bem passarem por este sufoco. 


Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Parabenizou o governo “O Novo Futuro” pela belíssima organização do desfile cívico em comemoração aos 137 anos de Senhor do Bonfim. 


Sobre a segurança pública da Cidade, o Vereador Idailton Galeguinho lamentou as frequentes ocorrências de crimes e facções instaladas na Cidade. O Edil também lamentou o pouco caso que o Secretário Estadual de Segurança Pública do Governo do Estado faz quando se trata sobre o assunto. 


O Vereador agradeceu os Vereadores pela reivindicação de provocar uma audiência pública e afirmou que juntos lutarão pelo melhor do Município. 


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics