15 de junho de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA AVALIAÇÃO, MONITORAMENTO E PLANEJAMENTO DOS INDICADORES DO PROGRAMA PREVINE BRASIL



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou oficina de avaliação, monitoramento e planejamento dos Indicadores do Programa Previne Brasil. A oficina foi realizada pela Diretoria da Atenção Básica, nesta terça-feira (14). Esta capacitação visa qualificar o desempenho da Atenção Primária à Saúde - APS, tendo como público as enfermeiras da APS, que desempenham a função de coordenação das Equipes de Saúde da Família - eSF.


Durante a Oficina foram discutidas estratégias para aperfeiçoamento do trabalho desempenhado pelas eSF, assim como para melhoria dos Indicadores de Saúde do programa Previne Brasil, com objetivo de qualificar ainda mais a assistência prestada a população. Na oportunidade foi realizada a avaliação do resultado dos indicadores referente ao 1º Quadrimestre de 2022 (Q1 2022) havendo uma singela premiação em reconhecimento ao empenho das equipes que se destacaram no resultado do referido quadrimestre.




“Avaliar, monitorar e planejar é um marco desta gestão, e principalmente desta diretoria. Estas oficinas visam aperfeiçoar a assistência ofertada aos bonfinenses por meio da Atenção Básica, departamento este que sana cerca de 80% das necessidades da população, assim parabenizo a equipe pela evolução na colocação de Senhor do Bonfim nos indicadores, saindo da colocação 137° na Bahia no 3° quadrimestre de 2021, para 39° no 1º Quadrimestre do ano em curso. Tendo um avanço no Indicador Sintético Final (ISF) de 7.61 para 8.47”. Ressaltou Renata Mercês, Secretária Municipal de Saúde.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics