27 de julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 03° SESSÃO ORDINÁRIA DO 02° SEMESTRE



Nesta terça-feira, 26 de julho, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 03° Sessão Ordinária do 02° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:


EXPEDIENTE


• Projeto de Lei do Legislativo nº 051/2022, de autoria do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que “Declara a Feira Agroecológica e Orgânica do Município de Senhor do Bonfim, Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Senhor do Bonfim – Bahia e dá outras providências”. 

• INDICAÇÃO Nº 001/2022, oriunda do gabinete do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que indica “Que seja realizado a construção de uma passagem de nível que liga a Rua Operários da Leste ao centro da cidade na proximidade da Escola Sacramentinas”; 

• INDICAÇÃO Nº 002/2022, oriunda do gabinete do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que indica “Que seja realizado a construção de uma passagem de nível que liga a Rua Alberto Torres a Rua Leste Brasileiro”. 

• Ofício nº 041/2022, oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 26-7-2022, em virtude de se encontrar cumprindo agenda na cidade de Salvador-BA; 

• Ofício nº 046/2022, oriundo do gabinete do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 26-7-2022, em virtude de acompanhar seu cônjuge para tratamento médico; 

• Ofício nº 064/2022, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 26-7-2022, em virtude de se encontrar em viagem oficial; 

• Ofício nº 081/2022, oriundo do gabinete do vereador Genilson Pereira de Sousa, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 26-7-2022, em virtude de se encontrar na Solenidade religiosa dos Padroeiros do Distrito de Carrapichel. 




ORDEM DO DIA


PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 021, de 28 de março de 2022. 

Projeto de Lei do Legislativo nº 021/2022, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “Dá alteração da denominação da Rua do Centro de Quicé do Município de Senhor do Bonfim, passando a ser denominada Rua Maria de Fátima e dá outras providências”.

Projeto de Lei do Executivo nº 18/2022, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo a pagar o piso salarial estabelecido nacionalmente aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e dá outras providências. ”


DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 022/2022:


Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou os agentes de saúde e agentes de endemias por lutarem pelos seus direitos. Finalizando o seu discurso, o parlamentar declarou que votará a favor dos mesmos. 



Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Parabenizou a categoria de agentes de saúde e agentes de endemias pelo serviço prestado à Cidade e ressaltou que os servidores poderão contar com seu apoio. 



Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Enalteceu a luta e o empenho da categoria que incansavelmente buscaram a efetivação dos seus direitos.

O Vereador afirmou que votará pela aprovação do Projeto de Lei que reajustará o salário dos servidores. 


Vereador Biro Biro (PRB): Disse que todos os projetos e ações que beneficiam os servidores públicos, merecem caráter de urgência. O Vereador parabenizou os agentes de endemias e agentes de saúde pela conquista e afirmou que votará a favor da proposição em pauta.


Vereador Socorro do Pelé (DEM): Prestou apoio a categoria de agentes de saúde e agentes de endemias e declarou seu voto favorável a proposição. 



Vereador Rê do Sindicato (PT): Enalteceu a garra da categoria em busca dos seus direitos, parabenizou os sindicatos que os apoiam e afirmou que votará favorável ao Projeto de Lei.



Vereadora Lúcia Cerqueira (PT): Parabenizou a conquista dos agentes de saúde e endemias pela conquista e agradeceu o serviço dos mesmos no Município.



Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Frisou que os agentes de saúde e agentes de endemias foram fundamentais nessa conquista, tendo em vista as lutas travadas durante esses onze anos sem o devido piso salarial. Finalizando o seu discurso, o Vereador parabenizou os servidores e declarou apoio a categoria. 


O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 022/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. 


DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 021/2022:


Vereador Rê do Sindicato (PT): Ressaltou que o Projeto de Lei de sua autoria, possui objetivo de denominar a Rua do Centro de Quicé do Município de Senhor do Bonfim, passando a ser denominada Rua Maria de Fátima. O Vereador solicitou o voto favorável dos parlamentares. 


O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 022/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. 


ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Ary Urbano (DEM): Prestou apoio e solidariedade aos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias que estavam presentes no Plenário da Casa. Em seu discurso, o Edil expressou o valor da categoria e afirmou que a Câmara de Vereadores apoiará os mesmos. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Destacou a realização da festividade em comemoração à semana da Agricultura Familiar que iniciou dia 24 deste mês e encerrará no dia 28. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Relatou a carinho recebido pelo povo bonfinense quando lançou o seu nome como Pré-Candidato a Deputado Federal. Ainda na oportunidade, o Vereador reconheceu o serviço dos agentes de saúde e agentes de endemias, e parabenizou a categoria pela braveza de lutarem pelos seus direitos. 


Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Falou sobre a realização do último “Sextou com obras”, onde o Prefeito Laércio Júnior assinou ordem de Serviço para pavimentação das Ruas: Jardel Filho, Lateral e Travessa Jardel Filho. Ainda, o Vereador convidou a população bonfinense para participar da autorização de serviço da Praça da Ursina, que acontecerá na próxima sexta-feira (29), na Rua Campo Formoso. 

  

Vereador Biro Biro (PRB): Destacou as indicações de sua autoria que estão que indica que seja realizado a construção de uma passagem de nível que liga a Rua Operários da Leste ao centro da cidade na proximidade da Escola Sacramentinas e que seja realizado a construção de uma passagem de nível que liga a Rua Alberto Torres a Rua Leste Brasileiro. 


UTILIZANDO A TRIBUNA DA CÂMARA


 Fazendo uso da fala na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Sra. Andrea Durais e o Sr. Marlon Reis utilizaram da fala para explanar, no tempo de 10min, a importância dos agentes de endemias e agentes de saúde do Município. 

Na oportunidade relataram as lutas pela categoria e agradeceu o Prefeito Laércio Júnior por dialogar com os servidores, o Presidente da Câmara Idailton Galeguinho por requerer o Projeto em regime de urgência e o demais Vereadores que aprovaram proposição. 


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics