29 de julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 04° SESSÃO ORDINÁRIA DO 02° SEMESTRE



Nesta quinta-feira, 28 de julho, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 04° Sessão Ordinária do 02° semestre presidida pelo Vereador Ary Urbano, com a seguinte pauta:



EXPEDIENTE



• PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2022, oriundo da Mesa Diretora desta Casa, que “Acrescenta-se dispositivo do Regimento Interno Institui, criando o Prêmio Antônio Carlos Magalhães do Gestor e Servidor Público Eficiente e dá outras providências”; 

• INDICAÇÃO Nº 019/2022, oriunda do gabinete do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Que seja realizado a reforma e revitalização da Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, centro de nossa cidade”; 

• INDICAÇÃO Nº 020/2022, oriunda do gabinete do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Que seja feito um estudo para viabilizar a necessidade de proceder a revitalização urbana da Rua Visconde do Rio Branco, principalmente na localização final, próximo a metalúrgica Menezes até o final da proximidade do pontilhão”; 

• Pedido de Providência Nº 022/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “Realização do serviço de iluminação pública na Rua Mar da Galileia, Bairro Barbosa Santos, localizado nos últimos 3 postes do fim da rua, no Município de Senhor do Bonfim”; 

• Pedido de Providência Nº 023/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “Realização do serviço de iluminação pública na Rua Paulo Magalhães, baixada que vai para o bairro Casas Populares, (os 2º refletores). No Bairro Barbosa Santos, no Município de Senhor do Bonfim”; 

• Ofício nº 007/2022, oriundo do gabinete da vereadora Maria do Socorro de Andrade, que justifica a ausência da vereadora na Sessão Ordinária do dia 28-7-2022, em virtude de se encontrar em viagem oficial na cidade de Salvador-BA; 

• Ofício nº 044/2022, oriundo do gabinete do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 28-7-2022, em virtude de se encontrar em viagem oficial. 


ORDEM DO DIA


• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 029, de 25 de abril de 2022. 

• Projeto de Lei do Legislativo nº 029/2022, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “Dá denominação de rua, no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”.


DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 029/2022:


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Disse que a proposta do seu projeto é denominar o nome Venicia Vieira em rua do povoado de Passagem Velha.  O parlamentar solicitou que os Edis aprovem esta proposição. 



ORDEM DOS INSCRITOS


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Agradeceu o desempenho do Município na realização dos festejos religiosos e profanos em celebração os Padroeiros do Distrito de Carrapichel. 


Vereador Cleiton Vieira Pinto (PCdoB): Falou sobre os festejos de Carrapichel e parabenizou os responsáveis pela organização que, segundo o Edil, tornou-se destaque na região. 


Aproveitando a oportunidade, o Edil convidou a população bonfinense para participar da ordem de assinatura de serviço que marcará o início da obra de requalificação da Praça da Usina e construção do Campo Society, que ocorrerá sexta-feira (29 de julho), na Rua Campo Formoso, às 17h. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Parabenizou os agricultores da região pela semana da agricultura familiar e destacou suas ações e alguns dos seus projetos que beneficiam a classe.

 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Disse que não participará da realização da próxima edição do sextou com obras promovido pela Prefeitura Municipal, justificando que não entendeu quem foi o responsável pela indicação da obra que receberá autorização de serviço. Segundo o Edil, não conseguiu compreender se o “pai da criança” é o Vereador Cleiton Vieira ou Vereador Cleber Nilton Babão. 


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Parabenizou os religiosos e colaboradores da Igreja Nossa Senhora Sant’Ana, e parabenizou os responsáveis pela organização dos festejos de Carrapichel. 


Ainda, o Parlamentar comentou o bloqueio realizado pelo Ministério Público e Policia Federal as obras disponibilizadas pela CODEVASF. 


PRERROGATIVA DE PRESIDENTE


Vereador Ary Urbano (DEM): Chamou a atenção do Poder Executivo para que convoque uma audiência com os responsáveis pela segurança pública, com objetivo de discutir medidas que coíbam a instalação de uma quadrilha criminosa responsável pela realização de assaltos em lojas do comercio de Senhor do Bonfim. 


Na oportunidade, o orador destacou a realização das festas profanas do Distrito de Carrapichel parabenizando os responsáveis pela organização. 


ORDEM DAS BANCADAS


Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Convidou a população bonfinense para participar da ordem de assinatura de serviço que iniciará o início da obra de requalificação da Praça da Usina e construção do Campo Society, que ocorrerá sexta-feira (29 de julho), na Rua Campo Formoso, às 17h.


Aproveitando a oportunidade, o Vereador apresentou fotos de como estava a Praça da Usina e falou para o Vereador Cleiton Vieira proclamar a verdade e não enganar o povo com seu discurso. Segundo o Edil, agora que a obra receberá ordem de assinatura, todos querem assumir a responsabilidade. Ainda, o parlamentar relatou que, na gestão passada, o dinheiro que seria para efetuação desta obra desapareceu e exortou o parlamentar para que procure saber onde está o dinheiro. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Relatou a insatisfação da população com uma prestadora de serviços da embasa que, segundo o mesmo, está deixando as ruas da cidade em péssimo estado.  



Vereadora Lúcia Cerqueira (PT): Agradeceu o Deputado Estadual Bobó por conseguir cursos profissionalizantes para os jovens de Senhor do Bonfim e por outros recursos que destinou ao Município. 



Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Respondendo o Vereador Babão, disse que em seu discurso deixou claro que a obra é do parlamentar e lamentou a má interpretação do colega.


Sobre o dinheiro que desapareceu, o orador rebateu que quem deve dá conta do dinheiro é o ex gestor, pois a responsabilidade é dele.  Finalizando o seu discurso, o Vereador solicitou respeito. 

 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Ressaltou as estadas que foram patroladas pelo governo municipal, através de reivindicação do mesmo. 


Ainda, o Vereador solicitou a requalificação da estrada da Varzinha e Barroca que permanecem intrafegável, causando transtorno a comunidade da zona rural. 



ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics