27 de julho de 2022

PREFEITURA DE ANDORINHA ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA



Nesta segunda e terça-feira (25 e 26), foi realizada na Câmara de Vereadores, a apresentação do Programa Cidade Empreendedora aos Membros do Comitê Gestor. Com a presença do Prefeito Renato Brandão, do vice-prefeito José Vitor e diversas autoridades do município, a equipe do Sebrae, representada pela Consultora Selma Ramos e o Gerente Regional Geron Pereira, realizou uma breve apresentação do Programa.




O Cidade Empreendedora é uma parceria da Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Administração junto ao Sebrae. O programa é uma estratégia de políticas públicas para apoiar as gestões municipais na construção de suas ações para o desenvolvimento local e o fortalecimento dos pequenos negócios. Entre as ações estão a desburocratização de processos na abertura de empresas, fomentação do comércio local, promoção de uma cultura empreendedora, estimulo ao desenvolvimento empresarial, entre outros benefícios.


No segundo dia do evento foi realizado a formação dos Grupos de Trabalhos das Trilhas. Onde esses mesmos grupos se reunirão com os consultores para desenvolver o trabalho. O Programa é composto por Eixos para fortalecimento da Gestão Municipal, tornando o ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento econômico através das Micro e Pequenas Empresas. 




“O nosso objetivo é preparar nossa cidade para uma tranformação econômica e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o chefe do Executivo, Renato Brandão.


Dentro do Programa, o Comitê Gestor formado pelo Poder Executivo e Instituições da sociedade civil passarão por capacitações para tornar a Gestão mais inovadora e sustentável. Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), acontecerá a capacitação “Produzir Orgânico com Rentabilidade”, destinado aos Produtores Rurais, que já produzem ou pretendem produzir de forma orgânica. 


Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics