7 de julho de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PROMOVE ENCONTRO COM PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS E COOPERATIVAS



Com o objetivo de aproximar ainda mais o Poder Executivo das comunidades, foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), no Núcleo de Esportes, um importante encontro com cerca de 52 líderes comunitários. Organizado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com o SEBRAE, o encontro contou com a presença do prefeito Laércio Junior, do secretário Paulo Terra Nova, da Superintendente de Meio Ambiente Aissa Xavier, Valdemir Cavalcante de Matos do SEBRAE e do ator e engenheiro agrônomo Manoel de Matos, que apresentou a peça teatral e motivacional “Somos todos José”.


Durante o encontro o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova relatou diversas ações realizadas em parceria com os pequenos produtores do município. “Nós estamos assistindo aos produtores de leite, assistimos aos produtores de caprinos/ovinos e de galinha caipira. Atualmente a Prefeitura de Senhor do Bonfim já compra para a merenda escolar iogurte do leite produzido no distrito de Quiçé, temos trabalho também com os produtores de frutas e verduras, em especial ao pessoal do orgânico. Assim, a administração municipal estimula a agricultura familiar. Nós não estamos ajudando os produtores da agricultura familiar apenas a receber os benefícios dos programas federal, estadual ou municipal, mas estimulando a produção e comercialização dos seus produtos. Essa é a nossa função, mas precisamos fortalecer ainda mais essa parceria com as associações e esse encontro tem esse objetivo”, destacou.




Em sua fala o prefeito Laércio Junior reafirmou seu compromisso com as associações de produtores rurais do município. “Desenvolvemos diversas ações que beneficiam o homem do campo como: recuperação das estradas vicinais, aração de terras e iniciaremos a limpeza de aguadas. Outro ponto de atuação está no incentivo aos artesãos do município com a realização de feiras, proporcionando a eles expor e comercializarem seus produtos. E logo iremos iniciar obras de pavimentações na zona rural. Finalizo me colocando à disposição das associações, basta me convidar com antecedência que irei com prazer para ouvir as demandas de cada localidade”, finalizou o Gestor.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics