18 de julho de 2022

VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EMERSON PENALVA FOI O ÚNICO POLÍTICO A DEFENDER A COMUNIDADE LGBTS EM SALVADOR



A presidente da comunidade LGBTQIAP+ do bairro de São Cristóvão, em Salvador, conhecida como Dricka do Acarajé, exaltou a proatividade do vereador e pré-candidato a deputado estadual, Emerson Penalva (PDT), sobre as ações voltadas para as pessoas do movimento. Segundo a líder, Penalva foi o único político que se empenhou para realizar a segunda parada LGBTQIAP+ do bairro, que aconteceu neste domingo (17).


“É um momento único e emocionante para nós LGBTs do bairro de São Cristóvão, receber aqui a única pessoa que olhou para nós, LGBTs deste bairro e que não exitou em abrir as portas para que nós pudéssemos, através de métodos legais, realizar a segunda parada do orgulho LGBT do nosso bairro”, declarou Dricka.


Penalva destacou a importância do evento para a comunidade. “Vale lembrar que segundo o Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+, o Brasil, pelo quarto ano consecutivo, é o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo. Dessa forma, a parada do orgulho LGBTQIAP+ é, sem dúvidas, um momento que serve como manifestação contra a homofobia, transfobia e bifobia. Nela é celebrada os direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e leis contra a discriminação”, ressaltou.


Segundo a presidente da comunidade, muitos políticos vão à região “só de conversa”, enquanto, segundo ela, o vereador Emerson Penalva, “honrou a palavra da comunidade LGBT de São Cristóvão”. “Enquanto muitos falavam que iam nos apoiar, muitos vieram só de conversinha”, concluiu Dricka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics