5 de agosto de 2022

CÂMARA APROVOU PROJETO QUE DÁ NOME AO MERCADO POPULAR DE BONFIM



Ontem, 02 de agosto, na 05° Sessão Ordinária do 02° Semestre, o Plenário da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim apreciou e aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 033/2022, de autoria do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que Dá denominação ao Mercado Popular, localizado na Praça Augusto Sena Gomes com nome Francisco Urbano Neto.


A proposta de nomear de Francisco Urbano Neto Seu Chicô", o Mercado Popular, pretende fazer uma justa homenagem a este homem, que foi um pai e esposo exemplar e um grande comerciante de laticínios da nossa feira livre. 


Francisco Urbano Neto, mais conhecido por Seu Chicô, nasceu na cidade de Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte em 18 de outubro 1927. Filho de Raimundo Urbano de Oliveira e Vicensia Maria da Conceição. Sempre foi muito dedicado e disposto. Passou a infância e juventude ajudando o pai no trabalho da roça como lavrador. Aos 21 anos casou-se com Romana Gomes da Costa, com quem constituiu família, tendo 8 filhos. (Auri Urbano, Ademir Urbano, Aurinete Urbano, Auricleide Urbano, Ailton Urbano, Arinaldo Urbano e In memorian - Aldair Urbano e Adonias Urbano).


Foi na feira livre, que Seu Chicô, aos poucos conquistava seu espaço: através da sua generosidade e maneira cativante com que tratava as pessoas, que logo, viraram seus clientes. 


Faleceu no ano de 2013, onde trabalhou em sua barraca de Requeijão até os 86 anos. Mesmo com essa idade, acordava às 4 horas da manhã para ir para a feira arrumar sua barraca e esperar seus clientes e amigos. Foi uma perda grande para muitos Bonfinenses e, sobretudo, para a Feira Livre de Senhor do Bonfim, que perdia uma de suas principais referências.


ASCOM - CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics