2 de agosto de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ, COM O TEMA “INCLUSÃO E AFETIVIDADE: O OLHAR ATENCIOSO NA PRIMEIRA INFÂNCIA”



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, iniciou nesta segunda feira (1), a Semana do Bebê, sendo estabelecida pela atual gestão, através da aprovação sancionada e promulgada pela Lei Nº1648/2022, que definiu a SEMANA DO BEBÊ, sendo do dia 1 a 7 de agosto


Durante a semana serão trazidas propostas de políticas públicas para a primeira infância. A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’, articulado pelas Secretarias de saúde, Educação e Assistência Social. O tema deste ano é “Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância”.


A proposta é fortalecer o direito à sobrevivência e garantir o desenvolvimento da criança, desde a gestação até os seis anos de idade. O selo Unicef leva aos municípios brasileiros uma extensa programação de debates sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, entre outras atividades, como oficinas e ações culturais.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics