9 de agosto de 2023

ATENDENTE DE FARMÁCIA DO POSTO DO BAIRRO SÃO JORGE FALTA COM RESPEITO E HUMILHA PACIENTE



Reportagem do Programa Pega Fogo da Rádio Rainha FM, através do Repórter Netto Maravilha, recebeu uma denúncia de maus-tratos, de uma servidora concursada que atua no atendimento da farmácia do Posto de Saúde do bairro São Jorge, em desrespeito a esposa de um paciente que faz uso de medicamentos distribuídos no local.


A mulher relatou que se sentiu humilhada, que não consegui dormir direito devido a humilhação sofrido e que não deixaria barato e cobraria medidas das autoridades competentes. 


Confira desabafo da reclamante


“Netto, bom dia!

Eu gostaria de fazer uma denúncia de humilhação em rede de saúde pública.

Então o que aconteceu foi no posto de saúde na R. Nilo Corrêa, 1016 - São Jorge, Sr. do Bonfim - BA, 48970-000.

Fui ontem à tarde há exatamente 3:08 da tarde pegar o remédio do meu esposo que é diabético quando eu entreguei o cartão de controle do meu esposo a atendente da farmácia de lá do posto me perguntou se eu tinha cágado limpado a bunda com o cartão porque o cartão tava sujo de bosta.

Então eu indignada do que eu tinha escutado perguntei para ela novamente o que ela tinha falo ela então me respondeu se eu tinha passado o cartão na bosta.

Aí o que acontece Neto é eu me pergunto aonde vamos parar.... né com esse tipo de funcionário porque uma pessoa que trabalha na saúde não tem um pingo de empatia pelo ser humano pela cidadã que sou eu.

Uma pessoa que era para preservar a saúde do ser humano causando danos à saúde do ser humano porque eu fiquei tão constrangida que saí com dores nas costas e dor no estômago de tão constrangida que eu fiquei com o acontecimento.

E outra segunda informações de terceiro a quem eu tenho conhecimento de dentro do órgão eu não sou a primeira pessoa que ela age desta forma ressaltando ela ainda pegou o cartão com as pontas dos dedos e me devolveu com a ponta dos dedos com cara de nojo.

E o que acontece eu não consegui dormir a noite toda pensando no acontecimento ontem eu procurei um advogado só que o advogado me orientou a fazer uma carta e enviar para os superiores dela só que eu procurei um e-mail procurei um contato e não encontrei”. Disse a senhora.


Após recebermos a denúncia, procuramos imediatamente a Coordenadora de Atenção Básica do Município, enfermeira Ana Paula, que de forma totalmente imparcial esteve procurando a servidora. Ainda segundo Ana Paula, a atendente confirmou que havia falado dessa forma com a reclamante, porém disse que não imaginaria que a mulher fosse levar a sério, disse também que conhece a pessoa e que ela já havia sido sua inquilina, e não imaginaria que a pessoa fosse levar pra esse lado. A atendente disse também que está passando por um momento difícil e que já vinha pensando em tirar férias no próximo mês, e se mostrou arrependida e que isso nunca havia acontecido com ela, falou para a coordenadora que irá procurar a senhora e pedir desculpas formalmente.


Ana Paula nos informou que a servidora foi advertida, e que tem lutado para evitar esse tipo de situação de servidores no atendimento com pacientes e o público da rede SUS em geral.


O atendimento constrangedor tem ido de encontro com o que preconiza o Prefeito Laércio Junior, que tem pedido veementemente para que os servidores do município de modo geral atenda bem a população bonfinense.


Blog do Netto Maravilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics