7 de agosto de 2023

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REGISTRA A SEMANA DO BEBÊ COM FORMAÇÃO DE VÍNCULOS E ESTÍMULO PARA MÃES, BEBÊS E CRIANÇAS



Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, insere durante a Semana do Bebê o exame de consciência com as mamães sobre a importância da garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança desde o ventre, aleitamento materno até os seis anos de idade, de forma que elas sintam acolhidas, cuidadas e protegidas. 


A abertura da Semana do Bebê e Aleitamento Materno iniciou na última terça-feira (1), com a participação da enfermeira, professora, Tatiane Pina, fazendo parte da Campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo à amamentação em todo o país e acompanhar a política pública especial para a primeira infância.




A ação aconteceu durante a semana nas localidades: Unidade de Saúde do Alto da Maravilha, Quice, Santos Dumont e o CRAS - IGara, Mutirão, Carrapichel, Bonfim III  e São Jorge, além do Hospital do Antônio Monteiro, porém continuará durante o mês com estratégia de mobilização social.


Foram convidadas as mães para participarem de palestras e rodas de conversa nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) sobre os principais temas: Aleitamento Materno, Mortalidade infantil, gravidez na adolescência, formação de vínculo familiar e social com o bebê, entre outros.


A semana do Bebê está sendo conduzida em orientações dadas pelo Selo Unicef que prima pela integralidade e intersetorialidade das ações, com a articuladora e mobilizações das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, o está expressando um marco de trabalho em

Equipe, pontuou a Secretária de Saúde, Renata Maia.


ASCOM - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Senhor do Bonfim - Cuidar bem, faz bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics