27 de setembro de 2023

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA O 2º ENCONTRO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA



Um dia marcante para a história da Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim. Visando o fortalecimento institucional das ações de segurança pública da Bahia, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, promoveu na última segunda-feira (25), o 2° Encontro de Comandantes das Guardas Municipais da Bahia e realizou a solenidade de formatura de mais 82 novos GCMs, que irão auxiliar a Polícia Militar em ações que garantam a segurança da população.




Durante todo período da manhã, representantes de 26 municípios debateram a história, a Importância, Evolução, Organização Administrativa e o Operacional das GCMs. Ao final do evento aconteceu a votação do Conselho Estadual de Comandantes. O 2° Encontro de Comandantes das Guardas Municipais da Bahia contou com a presença do prefeito Laércio Junior, secretários de governo, do vereador Reinaldo José, representantes do Sismusb, Conseg, Policias Militar e Rodoviária, além das GCMs de: Cícero Dantas, Cachoeira, Amargosa, Jaguaripe, Santo Antônio de Jesus, Ponto Novo, Simões Filho, Água Fria, Serrinha, Euclides da Cunha, Monte Santo, Pindobaçu, Capim Grosso, Salvador, Ituberaba, Valença, Cairu, Umburana, Jeremoabo, Saúde, Amélia Rodrigues, Jacobina, Fátima, Ourolândia e Monte Santo. 




No final da tarde aconteceu a aguardada solenidade de formatura na nova turma de GCMs formada por 82 integrantes, que passarão a integrar a corporação. A cerimônia contou com a presença do prefeito Laércio Junior, vereadores: Idailton Galeguinho e Reinaldo José, além dos familiares e padrinhos dos formandos. 




Em sua fala o prefeito parabenizou e falou das conquistas da Guarda Civil Municipal nos últimos anos. “Gostaria de parabenizar pelo empenho e dedicação a todos que conseguiram chegar até o final do curso. Nos últimos anos garantimos muitos avanços para esses guerreiros. A GCM de Senhor do Bonfim hoje possui uma sede própria, quatro carros e duas motos, adquirimos equipamentos e recentemente entregamos os novos uniformes. Em parceria com a GCM de Salvador promovemos o curso de formação de novas turmas e a primeira acaba de se formar. Agora contamos com 163 Guardas Civis para auxiliar na segurança pública”, falou o gestor.



ASCOM – Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Senhor do Bonfim — Cuidar bem, faz bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics