29 de setembro de 2023

RESUMO DA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA - CÂMARA MUNICIPAL DE ANDORINHA



Na última quarta-feira (27), ocorreu a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andorinha. A sessão contou com a presença de oito vereadores no plenário, com a ausência justificada da vereadora Maria de Lourdes. Em seguida, foi iniciado o Expediente do Dia.


A primeira secretária, Fausta Amorim, realizou a leitura das matérias em tramitação na Casa de Leis. Posteriormente, o presidente Ednaldo de Oliveira convidou o Dr. Wellington Sobreira para fazer uso da tribuna popular, esclarecendo uma denúncia relacionada ao atendimento da Dra. Maria Ubaldina Calixto, médica pediatra do município e esposa do mesmo. Você pode conferir o pronunciamento do Dr. Wellington no canal oficial da Câmara Municipal de Andorinha, no YouTube.


Em seguida, o presidente concedeu a palavra aos vereadores, que discutiram diversos assuntos. Um dos temas mais destacados foi a reclamação sobre a demora no abastecimento de água na zona rural, uma situação que requer urgência, durante o período de seca que a região enfrenta.


Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei de Nº 006/2023 do Poder Legislativo, de autoria do vereador Cleriston Grigório, que "Institui o Programa de Wifi Livre em todos os espaços e redes públicas municipais e estabelece outras providências," foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação para análise. A comissão deverá emitir o parecer no trâmite regimental.


Além disso, os parlamentares apreciaram e votaram o Projeto de Lei de Nº 005/2023 do Poder Legislativo, proposto pelo vereador Ednaldo de Oliveira, que "Institui o crachá e o colar de girassol e autismo para pessoas com deficiência não visível e oculta." O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.


CMA- o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics