quarta-feira, 31 de outubro de 2018

OAB BONFIM EMITE NOTA SOBRE SITUAÇÃO EM JAGUARARI

22:09

A Subseção da OAB em Senhor do Bonfim, com abrangência à Comarca de Jaguarari/BA, vem a público repudiar os ataques dirigidos a Excelentíssima Senhora Juíza de Direito da Comarca de Jaguarari/BA, Dra. Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, promovidos por populares, fatos ocorridos no dia 30 de outubro do corrente ano em frente ao Fórum local.

É regra básica do Direito, firmemente assegurada pelo sistema constitucional e infraconstitucional brasileiro, que ao Juiz incumbe o pleno e amplo exercício de sua profissão na aplicação da lei, sendo prerrogativa do Magistrado decidir com independência e imparcialidade, de acordo com sua consciência e entendimento jurídico, sempre de forma fundamentada, como determina o inciso IX do artigo 93 da Constituição Federal.

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTES PARA ESTUDANTES QUE FARÃO PROVAS DO ENEM 2018

22:02

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, informa que estará disponibilizando transporte para os alunos do município que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 nos dias 4 e 11 de novembro.

Os transportes sairão de frente à Secretaria de Educação a partir das 7h da manhã. Estudantes do Distrito de Barracas que optarem por realizar as provas no município de Capim Grosso, a Secretaria informa que o ônibus sairá da Praça Central de Barracas às 07h.

Para mais informações favor entrar em contato com a Secretaria.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

JUÍZA ENVIA NOTA À POPULAÇÃO DE JAGUARARI

11:29

"Em primeiro lugar, gostaria de externar a indignação desta magistrada com o episódio ocorrido na porta do fórum de Jaguarari, no dia 30 de outubro de 2018, pois demonstrou, sobretudo, a falta de reverência da população à Autoridade do Poder Judiciário da Comarca, o que, de um lado, causa decepção, e, de outro, demanda a adoção de medidas enérgicas contra os infratores, mormente para salvaguardar o Estado Democrático de Direito.
Gostaria de informar que todos os responsáveis pelos delitos ocorridos serão investigados e responsabilizados na forma da Lei, principalmente quem incitou a população a cometer tal afronta, situação inédita na Comarca desde a assunção desta juíza.
Dito isso, gostaria de declarar a não compreensão pela revolta popular, uma vez que a postura desta julgadora sempre foi no sentido de não se posicionar em decisões de cunho político-administrativo, reservando tal atuação para o Tribunal de Justiça da Bahia, que possui julgadores mais experientes e que tem a possibilidade de analisar o direito, com ainda mais isenção e sem qualquer interferência de qualquer ordem. Nunca houve a demonstração de qualquer inconformismo populacional nas inúmeras decisões tomadas nesse mesmo sentido anteriormente.

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO DO PRODUTOR RURAL DE SENHOR DO BONFIM OFERECE CAPACITAÇÃO PARA TRATORISTAS

11:11

Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou um curso voltado para tratoristas que atuarão na mecanização agrícola nas comunidades rurais do município.

Durante os cinco dias de aulas foram desenvolvidos temas como mecanismos de funcionamento, regulagem de implementos, segurança na operação, manutenção diária, operação com implementos, entre outros assuntos.

Ao todo, 15 alunos fizeram o curso de 40 horas com aulas pratica e teóricas. “A  mão de obra capacitada se torna mais eficaz e permite que as atividades sejam executadas de forma mais eficientes, logo, projeta melhores resultados”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.

Ascom - Andorinha

BONFIM: OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO AVANÇAM NA FUTURA PRAÇA CERCÍDIO PORCINO DA SILVA, NO LARGO DO CEMITÉRIO DE SÃO MARCOS

11:01

Supervisionada pela secretaria de Infraestrutura do município de Senhor do Bonfim, a obra está sendo realizada pela empresa L.R.S Engenharia e Construtora - vencedora da licitação.

O equipamento público deve receber calçada com piso de cerâmica, arborização e jardinagem, além de duas torres de luzes e conjuntos de cadeiras e mesas com tabuleiros para jogos.

Em homenagem a um antigo morador, o espaço que fica no Largo do Cemitério de São Marcos, na Rua Euclides da Cunha, deverá ser chamado de Praça Cercídio Porcino da Silva (In memoriam).

SEMANA MUNICIPAL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO ESTÁ SENDO COMEMORADA EM BONFIM

09:27

Senhor do Bonfim realizará entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro de 2018 a SEMANA MUNICIPAL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO. Na manhã do dia de hoje, deu-se início as atividades com o ato de abertura oficial.

O autor do Projeto de Lei do Legislativo de nº 004/2018 de 26 de abril de 2018, foi o VEREADOR RÊ DO SINDICATO, sendo que o projeto foi aprovado por todos os Edis desta Casa Legislativa, tendo a sanção do Poder Executivo (Lei de nº 1.449/2018 de 06 de julho de 2018).

POLICIAIS DO 6° BATALHÃO CONDUZ MOTOQUEIRO ALCOOLIZADO QUE TENTOU SUBORNAR GUARNIÇÃO EM JAGUARARI

09:20

Na tarde de quarta-feira, 30, a Guarnição de Jaguarari, abordou um indivíduo em uma motocicleta Yamaha Factor, 250cc, cor preta, apresentando sintomas de embriaguez e praticando direção perigosa onde pessoas protestavam a favor do ex-prefeito.

Ao recusar-se a fazer o teste de alcoolemia no posto da PRF e subornar a Guarnição para ser liberado, foi conduzido a Delegacia de Jaguarari onde foi flagrante.

Ascom 6º BPM

POLICIAL: POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM ITIÚBA

06:56

A Delegacia Territorial de Itiúba-Ba deu cumprimento nessa terça-feira (30), a um mandado de prisão preventiva, após representação da autoridade policial, em desfavor de BERNALDO GONÇALVES DOS SANTOS, 41 anos.

Ele é acusado da prática de estupro de vulnerável perpetrado contra uma criança, que na época tinha apenas dez anos de idade.

O capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba.

Fonte: DT de Itiúba

RESIDENCIAL MORADAS DO MONTE EM BONFIM

06:54

Com a FCK Construções você pode realizar o sonho da #casaprópria. Visite nosso Stand de Vendas no Centro da cidade (ao lado do Abrigo Drink´s) com seu RG, CNH e CPF; Comprovante de residência atualizado; Certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de renda atualizado emitido nos últimos 2 meses. A primeira etapa do #MoradasdoMonte tem entrega prevista para Dezembro de 2018 e você pode conseguir um desconto de até R$14.765,00*! *Desconto em forma de subsídio.

Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267.
Créditos da imagem: @eduardojgteixeira
Imagem real do empreendimento OUTUBRO/2018
#condomínioemsenhordobonfim #prontoparamorar #saiadoaluguel #senhordobonfim #bahia

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA TRÊS SUSPEITOS E INVESTIGA MORTE DE JOVEM EM CAMPO FORMOSO

06:50

Um jovem de Campo Formoso que estava desaparecido desde o dia 01 de outubro, teve seu corpo encontrado na última sexta-feira(26) dentro de um poço abandonado, a polícia identificou três suspeitos e investiga a morte do rapaz.

O poço onde corpo foi encontrado, tinha grande volume de água, após quase 3 dias de trabalho o corpo de bombeiros conseguiu remover o corpo do jovem, até o momento, três homens são suspeitos da morte, sendo que somente dois se apresentaram na delegacia e a policia está à procura do terceiro suspeito.

PREFEITURA DE JUAZEIRO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DA SESP

06:39

A Prefeitura Municipal de Juazeiro publicou nesta terça-feira (30), o edital N° 003/2018, que prevê a abertura de Processo Seletivo Simplificado para atender às necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: http://juazeiro.ba.gov.br/si/SSP/ até o dia 12 de novembro. A seleção será feita por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional. Serão disponibilizadas 34 vagas + CR (cadastro reserva) para o cargo de Agente de Limpeza Pública para sede e os distritos.

COMPRE NO SUPER RODRIGUES E CONCORRA AOS PRÊMIOS DA CAMPANHA NATAL DA SORTE 2018

06:36

Chegou o NATAL DA SORTE, a tão esperada promoção de final de ano do Comercio de Senhor do Bonfim. E o SUPER RODRIGUES é parceiro nesta promoção.

Participe, faça suas compras, pegue seu cupom e concorra a vários prêmios:
01 AUTOMÓVEL POLO SMI 1.6 0Km
01 MOTO YBR 125 0Km
01 TV 42”
01 MAQUINA DE LAVAR
01 GELADEIRA DUPLEX
01 ARC ONDICIONADO 12btus

Venha, faça as suas compras e divida em até 3X  sem juros no cartão, traga seu CARTÃO FIDELIDADE/SUPER RODRIGUES, pontue e participe dos descontos de 3 a 10%.

LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO ROBERTO CARLOS, QUE GARANTE A MATRÍCULA NAS ESCOLAS DOS JOVENS ATLETAS, FOI APROVADO POR UNANIMIDADE

06:32

Aprovada por unanimidade pelos parlamentares baianos, a Lei 'Bom de Bola, Bom de Escola', de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), torna obrigatório aos clubes de futebol existentes no Estado, sejam profissionais ou amadores, que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em uma instituição de ensino.

O deputado explicou que é “rotineiro alguns clubes de futebol, escolinhas e similares treinarem a meninada para desenvolver e investir em seus talentos, visando lucrar, sem se preocupar com a formação escolar desses jovens”.

AUTOESCOLA OBJETIVA LANÇA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL PARA SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO

06:27

Autoescola Objetiva – O caminho certo para sua habilitação

A Autoescola Objetiva lança uma promoção imperdível de final de ano, para carro e moto.

Sua habilitação para carro e moto com preços jamais vistos.
Facilitando seu pagamento com cartões, boletos e a vista com descontos imbatíveis.

Visite-nos e conheça a melhor forma que combine com seu orçamento, não espere para o próximo ano. Vá agora.

Promoção por tempo determinado.

Autoescola Objetiva Rua Barão do Cotegipe 279 – Cantro
Telefone – 74 3541 3606
Zap – 74 99116 4638

JAGUARARI: JUÍZA DA COMARCA DE JAGUARARI DEIXA O FÓRUM LOCAL SOB VAIAS E INTENSO PROTESTOS

06:13

Na tarde desta terça-feira (30) a juíza da comarca de Jaguarari deixou o fórum local sob intenso protesto de milhares de populares, que maciçamente cobravam o cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido da recondução de Everton Rocha, ao cargo de prefeito do município.

Os milhares de populares que já comemoravam a volta do prefeito Everton Rocha, eleito democraticamente nas urnas, ao tomarem conhecimento que a juíza local, havia indeferido o retorno do prefeito, sob a fundamentação de mais uma decisão interna corporis, de um processo de cassação político administrativo realizado pela Câmara de vereadores contra o prefeito, quando o mesmo nem sequer mandato possuía, pois a própria Câmara de vereadores, já o tinha o cassado, uma multidão revoltou-se, tomando a frente do fórum local, proferindo palavras de ordem, entoando os dizeres“ Queremos Justiça” e “Respeite a democracia”.