sábado, 1 de dezembro de 2018

POLICIAL: HOMEM PERDEU A VIDA AO COLIDIR MOTO EM CERCA DE ARAME FARPADO EM TIJUAÇU, O GARUPA FICOU FERIDO

17:31

Por volta das 15h00min deste sábado, uma fatalidade ceifou a vida de um morador do Distrito de Tijuaçu e deixou seu irmão ferido.

Fato ocorreu nas imediações do povoado de Macaco, zona rural de Bonfim, de acordo com informações os dois irmãos de nomes, JURA e Josemar, ocupavam uma moto de placa PKW 8595, quando Jura, que pilotava o veículo perdeu o controle e colidiu com um poste de madeira em uma cerca de arame farpado.

Jura faleceu no local e seu irmão foi socorrido para UPA 24hs em Bonfim, apresentando fratura na mão direita.

Blog do Netto Maravilha

EDUCAÇÃO: PROVAS DO VESTIBULAR UNEB 2019 SERÃO APLICADAS DOMINGO (2) E SEGUNDA (3)

12:32

As provas do Vestibular UNEB 2019 serão aplicadas domingo (2) e segunda-feira (3). Os 38.852 inscritos devem acessar seus locais de prova no site oficial do processo seletivo.

Aproximadamente 2.800 profissionais vão trabalhar para garantir a realização do certame em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O Cartão Informativo do Candidato está disponível no site do Vestibular UNEB 2019. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

EM PONTO NOVO PROERD DO 6º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR FORMA MAIS UMA TURMA DE ALUNOS

12:01

Nesta sexta-feira (30/11), na cidade de Ponto Novo-BA, foi realizada mais uma cerimônia de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no segundo semestre do ano de 2018.

O PROERD é realizado em escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em Ponto Novo, o programa contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, formando 160 alunos da Escola Municipal de Ponto Novo, Escola Municipal Lafaiete Maia, Escola Municipal Manoel Inácio e Escola Municipal Sérgio Carneiro.