quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

POLÍTICA: DEPUTADO TARGINO MACHADO FALA SOBRE ESTELIONATO POLÍTICO DE RUI COSTA


BONFIM: ENFERMEIROS REPUDIAM DESTRATO SOBRE 13º EM BONFIM


A ABENF – Associação Bonfinense de Enfermagem vem por meio deste protestar contra este governo pelo não pagamento integral do 13 salário servidores públicos municipais. A decisão demonstra mais uma vez a falta de compromisso da Prefeitura, na pessoa do gestor Carlos Brasileiro com os servidores públicos.

Após delongas negociações no decorrer deste ano, o secretário de finanças por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, informa que o pagamento do 13 salário dos servidores seria pago em 2 parcelas, não especificando se o mesmo seria pago de forma integral.

Lamentamos e reforçamos nosso repudio diante desta decisão que  fere os direitos constitucionais dos servidores, tantas vezes compreendidos pelo Judiciário, caracterizando um retrocesso, desrespeito e descaso por parte do poder Executivo deste Município.

ASS. Diretoria da ABENF – Associação Bonfinense de Enfermagem
Senhor do Bonfim, 05 de dezembro de 2018

COMEÇOU O "NATAL TODO AZUL" NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


Renove a casa, presenteie todo mundo e não fique no vermelho. Vem para o natal tudo azul da Center Móveis e Eletros, aqui seu decimo terceiro vale muito mais. Compre com os melhores preços, em 12 vezes sem aperto. Compre tudo com entrega e armação grátis em toda região. Natal tudo azul Center Móveis e Eletros.

EDUCAÇÃO: GABARITOS DA UNEB SERÃO DIVULGADOS NESTA QUARTA-FEIRA (5)


Os gabaritos do processo seletivo de alunos para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão divulgados, por motivos de segurança, nesta quarta-feira (4). O resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro.
A instituição concluiu, na segunda-feira (3), a aplicação das provas do Vestibular 2019 na capital e no interior do estado. Participaram deste segundo dia 32.570 candidatos, registrando o índice de abstenção total de 16,17% (6.282).

A universidade verificou o menor número de ausentes dos últimos anos e não constatou intercorrências graves, confirmando a projeção deixada pelo início do certame.

No último dia, foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos tiveram 4h para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h do início.

EMPREGO: INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DA COELBA COM 70 VAGAS DE ESTÁGIO EM JUAZEIRO E MAIS DEZ CIDADES BAIANAS TERMINAM HOJE (5)


Terminam nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Programa de Estágio 2019 da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Ao todo estão sendo ofertadas 70 vagas, em diversas áreas, em onze cidades baianas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet através do site www.epartner.vagas.com.br.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter previsão de conclusão do curso entre dezembro/2019 e dezembro/2021 e ter disponibilidade de 24 ou 30 horas semanais – com o máximo de seis horas por dia de estágio. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio e benefícios. Os valores não foram divulgados.

Podem participar da seleção, estudantes de todos os cursos superiores, especialmente os de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e correlatos, Comunicação Social – Propaganda, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Economia, Direito, Matemática e Estatística, e de todas as Engenharias.​​

RELIGIÃO: 7ª NOITE DA NOVENA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA IMACULADA EM CAZUMBA I


Acontece desde a última sexta-feira (29), e segue até o dia 08 de dezembro, a novena em preparação a Festa da Imaculada Conceição, na localidade de Cazumba I, como tema “Em Jesus com Maria restauramos a vida”.

Programação para hoje

19hs – Terço Mariano
19h30min – Celebração da Palavra – com Adonias
Subtema – Maria primeira missionária de Jesus
Convidados e responsável – Comunidade do Alto do Cigano

Blog do Netto Maravilha

BONFIM: ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EMITEM NOTA SOBRE 13º SALÁRIO EM BONFIM


Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim – AMACS-SB

Nota Repúdio

A Associação municipal dos agentes comunitários de saúde de Senhor do Bonfim AMACS-SB vem por meio desta repudiar veementemente, a estúpida e arrogante postura do governo municipal, que insiste em descumprir o que determina a Constituição Federal de 1988:

Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social;

VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria;

Esta atitude mostra-nos, que a falta de compromisso e de respeito para com os trabalhadores, é a mais vergonhosa praxe desse governo, que se acha no poder de rasgar a constituição e fazer o que bem entende,  desrespeita determinação da justiça, prejudicando os servidores municipais, e consequentemente,  o município.

BONFIM: PROJETO QUE VISAVA NEGATIVAR NOME DE CONTRIBUINTES BONFINENSES COM DÍVIDAS DE IMPOSTOS FOI DERRUBADO NA CÂMARA DE BONFIM


Em sessão polêmica e historicamente delongada, a maioria dos vereadores de Bonfim reprovou o projeto 004/2018, que pretendia por no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC, o nome de contribuintes bonfinenses que devam impostos municipais.

Tal projeto deu entrada no mês de abril na Câmara e somente na noite dessa terça-feira (04/12/2018), foi votada, depois de várias críticas da população, do comércio e mídia local, que vislumbravam um grande prejuízo principalmente econômico- comercial, que travaria o comercio que vem buscando sair da famosa crise.



Sobre a votação