quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

POLICIAL: ELEMENTOS ARMADOS INVADEM IGREJA, TOMAM CARRO E CELULARES DE FIÉIS EM CAPIM GROSSO


Dois elementos armados com pistolas tomaram por assalto na noite desta terça-feira (08/01), um veículo Fiat Uno, cor branco, placa policial NMP 4185, na cidade de Capim Grosso.

Segundo as primeiras informações o roubo ocorreu por volta das 20:00hs, em frente à Igreja Assembléia de Deus das populares, no bairro São Luis, quando a vítima de pré-nome de Celso saía de mais um culto na congregação.

Ainda de acordo com informações, os meliantes ainda teriam entrado na igreja e roubado vários aparelhos de celulares dos fiéis, fugindo em seguida no veículo Uno, tomando destino ignorado.

Fonte: Ril de Beto

JAGUARARI: PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA SERÁ RESTABELECIDO DIA 17 EM JAGUARARI


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura informa a toda população, em especial aos beneficiários do Programa Garantia Safra 2017/2018 que o pagamento dos beneficio será restabelecido a partir do dia 17 de janeiro após publicação de portaria por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizando o pagamento. Para maiores informações o interessado deverá comparecer a sede da Secretaria de Agricultura localizada a Praça Lauro de Freitas (próximo a praça da feira). Contamos com a compreensão de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

BIOMÉDICO
Ensino superior completo
Experiência na Função
01 VAGA

INSTRUTOR DE CURSO
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Experiência na Função
01 VAGA

OPERADOR DE GUINDASTE
Experiência na função
Experiência Guindaste Hidráulico
CNH: D/E
10 VAGAS

PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS


A Prefeitura de Jaguarari realiza a partir desta quarta-feira, 09 de janeiro, o recadastramento dos servidores públicos municipais efetivos que estejam lotados na Secretaria de Administração, inclusive para servidores que se encontram afastados por qualquer motivo (licença médica, licença maternidade, licença sem vencimentos). A atualização dos dados cadastrais dos servidores acontecerá até o dia 25 de janeiro sempre em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h no prédio da prefeitura na secretaria de administração.

O recadastramento é obrigatório, e deve ser realizado de forma presencial. No ato do recadastramento o servidor deverá comparecer munido dos documentos pessoais; RG e CPF. Contamos com a compreensão de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

POLICIAL: 6º BPM RECUPERA APARELHO CELULAR PRODUTO DE FURTO


Por volta das 10h30 desta terça-feira (08), policiais da 3ª Companhia, em Pilar, zona rural de Jaguarari-BA, foram solicitados por uma jovem informando que teve seu aparelho celular furtado, apresentando imagens que comprovavam o fato. A utilização desse vídeo foi indispensável para a identificação da mulher que havia cometido o crime, que residia no distrito de Abóbora, município de Juazeiro-BA.

A guarnição foi até aquela localidade, onde encontrou o esposo da acusada indo em direção a Pilar, segundo o mesmo devolver o aparelho, pois sua esposa, que se evadiu, havia se arrependido do ilícito.

O celular foi então devolvido à sua proprietária.

"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

CENTER MÓVEIS E ELETROS CONTEMPLA BONFINENSE NA CAMPANHA NATAL DA SORTE


Nelvani Queiroz de Almeida Calmon, comprou na Center Moveis e Eletros e ganhou a Geladeira.  Residente a Praça Simões Filho- Centro - Senhor do Bonfim.

BRASIL: MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES CANCELA FUNCIONAMENTO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM TODO O BRASIL


De acordo com o MCTIC, essas emissoras cometeram várias infrações da legislação que regulamenta o funcionamento das rádios comunitárias no país.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC publicou no Diário Oficial da União, a extinção de autorização de outorga de mais de 100 Rádios Comunitárias em diversas cidades no Brasil.   

Só na Bahia, por exemplo, foram extintas emissoras em cidades como Amargosa; Aracatu; Belo Campo; Brejões; Camaçari (FUNASC); Campo Formoso; Candiba; Itororó; Morro do Chapéu; Riachão das Neves; Sátiro Dias; Simões Filho; Várzea da Roça (A.C.C.B.V.V.) e Vera Cruz.

De acordo com o MCTIC algumas emissoras foram alvo de uma série de denuncias sobre reincidência de infrações na legislação que regulamenta a atividade das rádios comunitárias no pais. Para Fernando Henrique Chagas, conselheiro da ABERT e presidente da Associação Baiana de Rádio e Televisão – ABART, a decisão foi muito importante.

Confira a declaração de Fernando Henrique Chagas CLIQUE AQUI

Fontes: AERP / Rádio Andaia FM / Cristina Pita

CIDADANIA: PROJETO PEQUENO CIDADÃO EMITIRÁ RG PARA CRIANÇAS EM BONFIM NO PRÓXIMO SÁBADO


Acontecerá no próximo sábado dia 12 em Senhor do Bonfim, das 07 às 13hs, mais uma edição do Projeto Pequeno Cidadão, que tem como público alvo, crianças de 06 a 10 anos, que terão a oportunidade de tirar pela primeira vez seu RG.

Responsáveis interessados podem enviar um e-mail para <<projetopequenocidadao@seab.ba.gov.br>>, com o nome completo, data de nascimento da criança e telefone de contato com nome do responsável.

Também pode ser possível fazendo o agendamento através do telefone 74 3542 1798, ou vá diretamente no SAC no próximo sábado.

Ascom SAC-Bonfim

PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA RECUPERAÇÃO DOS TRECHOS DANIFICADOS DA ESTRADA QUE LIGA A SEDE DO MUNICÍPIO A SERRA DOS MORGADOS


A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de administração iniciou nesta terça-feira (08) a recuperação de diversos trechos da estrada que liga a sede do município a Serra dos Morgados danificados pela ação da chuva que caiu no município durante o mês de dezembro. A ação iniciada nesta terça-feira faz parte do cronograma de ações desenvolvida pela administração municipal que tem como objetivo recuperar todas as estradas vicinais do município, através de manutenções periódicas nas vias ou pontuais em casos de danos causados pela chuva. O trabalho não para, e após a conclusão da recuperação da estrada de Serra dos Morgados a equipe da Prefeitura de Jaguarari irá seguir o cronograma iniciando a recuperação das estradas nas localidades do Betes e Lage Grande.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari