terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE JAGUARARI REFORÇA O SETOR DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO COM O RETORNO DA CAÇAMBA DO PAC


Nesta terça-feira (15), a população de Jaguarari voltou a ter a sua disposição a Caçamba do PAC, que passou cerca de 8 meses parada durante a gestão anterior. Após o retorno do prefeito Everton Rocha, o equipamento foi recuperado e desde a manha desta terça-feira está auxiliando na manutenção e recuperação da estrada da localidade de Macambira. O trabalho não para! O governo municipal intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


▪ POLICIAIS DA 2ª COMPANHIA DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO FURTADO

Por volta das 09h45 desta segunda-feira (14), a guarnição de serviço na cidade de Itiúba-BA foi informada por um homem que seu veículo, um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, havia sido furtado durante a madrugada no distrito de Piaus, zona rural daquela cidade. Segundo o solicitante, testemunhas o teriam informado que viram o referido veículo em deslocamento à sede do município. Diante da situação, os policiais empreenderam esforços na busca de mais informações que pudessem chegar ao bem daquele cidadão, até receberem uma ligação anônima sugerindo que o veículo se encontrava abandonado no bairro Projeto Sertanejo, onde posteriormente foi localizado. Como a vítima ainda não havia prestado queixa do furto, o veículo foi entregue mediante apresentação de documentos de comprovação de propriedade, bem como foi orientado a registrar queixa na Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


▪ 6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO EM ITIÚBA

SISMUSB PARABENIZA ANIVERSARIANTES DA SEMANA


Aniversariantes

MIRIAN CELESTE DOS SANTOS SILVA- 15/01
LAENE SANTANA DIAS COSTA - 15/01
JOÃO DA SILVA OLIVEIRA - 17/01
LUZIA NUNES DE SOUZA - 17/01
MARIA APARECIDA DA COSTA - 18/01

Parabéns a todos

CIDADANIA: 133 CRIANÇAS PARTICIPARAM DO PROJETO PEQUENO CIDADÃO EM BONFIM


Aconteceu no último sábado dia 12 de janeiro, no SAC de Senhor do Bonfim, mais uma etapa do Programa Pequeno Cidadão, com objetivo de emitir Carteira de Identidade para crianças de 06 meses a 10 anos.

Mais uma vez o projeto deu certo em Bonfim e 133 crianças participaram dessa etapa, que aconteceu no Central Shopping, área do Sine.

Blog do Netto Maravilha

VEREADOR CLEITON PARTICIPOU DE REUNIÃO COM TÉCNICOS DA EMBASA NA COMUNIDADE DE LAGOA DO BOI


O vereador Cleiton Vieira, acompanhado de técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou, no último domingo, 13, de uma reunião com moradores das comunidades de Lagoa do Boi, na zona rural de Senhor do Bonfim. Eles foram orientados sobre a obra de extensão de rede e o início da operação do sistema de abastecimento que vai levar água tratada para a localidade. A obra foi uma conquista do vereador Cleiton Vieira, através do Deputado Estadual Bobô, que solicitou ao Governo do Estado, por meio da Embasa.

Para o senhor Olegário, morador de Lagoa do Boi, a reunião foi importante para ter mais informações sobre o abastecimento e destaca que ter água tratada com regularidade vai melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Estamos ansiosos para chegar logo a água. Hoje temos que comprar o que vamos beber. Com certeza, será um benefício para todos que moram aqui na comunidade, estou muito feliz porque vou sair desse sofrimento”, afirma.

INFORME DA PREFEITURA DE JAGUARARI


A prefeitura de Jaguarari a traves do setor de recursos hídricos informa aos moradores das localidades de Lagedo do Flamengo, Flamengo, Alagadiço do Flamengo e Barrinha que o fornecimento de água através do sistema simplificado encontra-se reduzida devido à queda de vazão em um dos poços artesianos na localidade de Juacema. Pensando em garantir o fornecimento de água aos moradores dessas localidades a administração municipal estará realizando durante essa semana manutenção no poço afetado a fim de restabelecer a vazão, normalizando o fornecimento de água a todos nestas comunidades. Contamos com a compreensão de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

EDUCAÇÃO: COMEÇA DIA 22 DE JANEIRO A MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO


O calendário de matrícula para o ano letivo da rede estadual de 2019 começa na terça-feira (22) e prossegue até o dia 29 deste mês. O primeiro dia será destinado à transferência dos estudantes da rede estadual. O processo será feito presencialmente em qualquer unidade escolar ou pela internet pelo Portal da Educação. Para fazer a transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula, que ele recebeu na sua escola de origem, ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente.

Já na quarta (23) e na quinta (24), a matrícula será para os concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio da rede estadual e via internet para os alunos da capital baiana e de mais 59 municípios, conforme lista abaixo e disponível no Portal da Educação. “Dobramos o número de municípios participantes do processo de matrícula via web, em relação à matrícula do ano passado, quando tivemos somente 26 cidades”, destaca a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho.

QUARTA DO PISEIRO COM XOTE MANEIRO NO TABERNA


A Banda Anfitriã Xote Maneiro irá comandar as apresentações musicais e a cada semana trazer convidados (cantadores, sanfoneiros, repentistas, cordelistas, e outros). O Projeto ''Quarta do piseiro com Xote maneiro...'' afirma ainda mais nosso bordão (Forró é forró), ou seja, se tiver uma boa letra, uma melodia dançante, que fale de amor ou que seja só pra dançar, é forró!

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

O Espaço de eventos TABERNA é também tem participação fundamental no Projeto e é lá que vamos nos encontrar no nosso PRIMEIRO PISEIRO (16/01/2018).

POLICIAL: MULHER ESFAQUEADA NAS NÁDEGAS DISSE QUE ESTAVA NAMORANDO HOMEM CASADO


Na manhã dessa segunda-feira (14), uma senhora foi lesionada a facada quando descia de um ônibus vindo da zona rural de Bonfim.

A vítima relatou que estava namorando um homem casado e a esposa do mesmo ao descobrir, investiu com um golpe de faca em suas nádegas, que a levou a ser socorrida pelo SAMU até o Hospital Municipal, onde foi suturada e logo em seguida liberada.

Fato ocorrido na Praça Nova do Congresso.

Blog do Netto Maravilha

ACIASB PROMOVERÁ MAIS UM ENCONTRO SOBRE eSOCIAL


TVs E SMART TV DE 16, 20, 28, 40, 50 E ACIMA DE 60 POLEGADAS É NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


TVs e Smart TVs em promoção é na Center Móveis e Eletros! As melhores TVs e Smart TV de 16, 20, 28, 32, 40, 50 e acima de 60 polegadas você vai encontrar aqui! Visite nossa loja e confira todas as melhores ofertas disponíveis.

CAMPANHA JANEIRO BRANCO: COMO VAI A SUA SAÚDE MENTAL?


Por: Paula Bezerra – Psicóloga CRP-03/9980

Janeiro Branco é uma campanha em prol da saúde mental e emocional. Surgiu em 2014, no estado de Minas Gerais e desde então vem promovendo reflexões acerca da importância do cuidado com a saúde mental de cada indivíduo, visando a prevenção de adoecimentos psíquicos.

Em um relatório recente realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas com depressão aumentou 18,4% — hoje, isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da Terra. No Brasil, 5,8% dos habitantes sofrem com a depressão, sendo esta a maior taxa da América Latina. Quanto ao índice de ansiedade, o Brasil também ocupa lugar de destaque: 9,3% da população manifesta o quadro.

SENAI DISPÕE DE VAGAS PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EM BONFIM


O SENAI oferece vagas para professores temporários nas áreas de Elétrica, Mecânica, Segurança do Trabalho e gestão na cidade de Senhor do Bonfim, os interessados enviar currículo para jair.francisco@fieb.org.br

Rua Lelis Piedade, s/n, Senhor do Bonfim/BA. CEP: 48.970.000
Tel ( 74) 3541-9847 ( CFP SENAI Senhor do Bonfim-BA)

TRATOR ADQUIRIDO PELA PREFEITURA DE JAGUARARI CHEGA AO MUNICÍPIO E INICIARÁ A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS EM SITUAÇÃO MAIS CRITICA


Foi realizado na ultima sexta-feira (11), na Praça Alfredo Viana o ato de entrega do trator de esteiras adquirido pela Prefeitura de Jaguarari junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA. O trator e seus implementos foram entregue ao prefeito Everton Rocha, a secretaria de agricultura Luciana Souza e aos vereadores Louri da Barrinha e Regis do Joel.

O equipamento recém chegado será utilizado para atender as comunidades localizadas nas regiões serranas, permitindo que a administração municipal realize manutenções das estradas vicinais facilitando o transporte de veículos e o escoamento da produção agrícola do município.

O trator esteira atenderá prioritariamente as comunidades de Serra dos Morgados, Sitio Covão, Betes, Catuni da Grota, Olhos D'Água e Genipapo, conhecidas pela produção de frutas, bem como pela dificuldade na manutenção das estradas por se tratar de terrenos rochosos e acidentados. A disponibilidade deste equipamento poderá contribuir também para a abertura e manutenção de aguadas por todo o município.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

POLICIAL: 24ª CIPM DESINSTALA APARELHOS “CHUPA CABRA” EM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANDO DO BRASIL EM JACOBINA


Na tarde do último sábado, 12 de janeiro, foi identificado pela Polícia Militar que haveria alguns dispositivos conhecidos como “Chupa-Cabras” ou “Pescadores” em quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina. Tais dispositivos foram retirados por uma Guarnição do PETO comandada pelo Tenente PM Alan Lopes, e entregues à Polícia Civil. Posteriormente foi notado que o sistema de alarme da agência da Caixa Econômica havia sido disparado e, ao averiguar, os mesmos policiais notaram que a cortina de fumaça teria sido acionada após a danificação de 4 caixas eletrônicos, que tiveram os dispositivos chupa cabras retirados por meliantes.

Não se sabe afirmar se os indivíduos tiveram sucesso na investida e se houve prejuízo financeiro para os cidadãos jacobinenses clientes das agências, mas a Polícia Civil já investigando o caso.


Para quem não conhece o dispositivo “chupa cabra”, é um mecanismo que é posicionado na bandeja de armazenamento dos envelopes de depósito, que impede que estes cheguem até o interior do caixa eletrônico, e depois são retirados através de um cordão de nylon.