terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

ESPORTE: SEXTA TEM AMISTOSO ENTRE OS TIMES DO 6º BPM E O CLUBE DOS POLICIAIS NO CLUBE DA PM


Nosso amigo Adriano Cardozo (Cardozo) estará realizando nesta sexta-feira (08), a partir das 08h30min no Clube dos Policiais Militares, no bairro Novo Horizonte, um eletrizante amistoso entre os times do 6° BPM X CLUBE DOS POLICIAIS.

Compareça leve sua família e prestigie um agradável momento esportivo

EDUCAÇÃO: UNEB INICIA ATIVIDADES ACADÊMICAS PEDAGÓGICAS NO CAMPUS VII EM SENHOR DO BONFIM

 
O Departamento de Educação (DEDC), da UNEB em Senhor do Bonfim iniciou nesta terça-feira (05) a programação das atividades acadêmicas pedagógicas. Entre as atividades que seguem até o dia 21 de fevereiro, os docentes participarão de treinamentos, elaboração de cronograma integrado de eventos, reuniões, palestras, etc.

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA SEGUNDO DIA DO PROJETO “A GENTE MUDA E GANHA UMA MUDA" DESTA VEZ NO DISTRITO DE PILAR


A Prefeitura de Jaguarari através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura irá realizar no dia 07/02 no Distrito de Pilar (Praça da feira) o segundo dia do projeto “A gente muda e ganha uma muda”. Esta ação tem como objetivo recolher resíduos eletrônicos, dando um destino adequado a esse material. Em troca a população ganhará muda de plantas paisagísticas ou nativas da região. O primeiro dia do projeto realizado no dia 01/02 na sede do município foi um sucesso, sendo arrecadada uma grande quantidade de lixo eletrônico.

Durante a realização da ação poderão ser descartados: computadores, celulares, teclados, televisores, mouses, aparelhos telefônicos, eletrodomésticos de pequeno porte, impressoras, videogames, rádios, aparelhos de ar condicionado, câmeras e máquinas fotográficas. Contamos com a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA AÇÕES DE RECUPERAÇÃO E LIMPEZA VALORIZANDO A REGIÃO DOS BETES


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publica finalizou nesta segunda-feira (04) a limpeza de mais uma aguada, desta vez na localidade de Cachoeira dos Betes. Esse reservatório há muito tempo não recebia o devido cuidado por parte do poder publico, porem isso vem mudando durante a gestão do governo Uma cidade para todos.

Dando continuidade às ações na localidade de Betes, o prefeito Everton Rocha autorizou a recuperação da estrada do Covão, iniciando a manutenção desta estrada já nesta quarta-feira (06). Vale ressaltar que essa estrada não passa por manutenção a mais de oito anos, e somente agora volta a receber o olhar da administração municipal. O trabalho não para, e segue em ritmo acelerado na recuperação as estradas vicinais por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE TEATRO NA UNEB


O Departamento de Educação (DEDC) da UNEB em Senhor do Bonfim está com inscrições abertas para a oficina “Improvisação, jogo e o riso político” que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro das 14h às 18h, com local a ser definido. A oficina é gratuita e são ofertadas 15 vagas. Os interessados podem realizar a inscrição através do e-mail: caferreira@uneb.br até o dia 13 de fevereiro. A seleção será por ordem de recebimento dos e-mails.

A oficina será realizada pelo doutorando em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Everton Lampe que desenvolve pesquisas sobre atuação no teatro e imagens políticas.

O professor doutor do Colegiado de Teatro da UNEB, Campus VII, Carlos Alberto Ferreira destacou que “A oficina consiste em abrir espaços de escuta, expressão e autenticidade no trabalho de atores e interessados em vivencias teatrais, a partir de dispositivos de comicidade, pequenos roteiros de ações e trabalhos em equipe”. E ressaltou ainda que essa experiência é “um convite para que o participante construa repertórios próprios para o jogo cênico”.

A MIX RH UNIDADE DE SENHOR DO BONFIM DISPÕE DE UMA VAGA DE EMPREGO PARA DESIGNER GRÁFICO, AMBOS OS SEXOS


Os candidatos devem realizar o cadastro do curriculo com foto na sede da Faculdade Estácio e Mix RH.
Prazo Final: 06/02

Endereço: Rua Ruy Barbosa, 290, 1° andar - Centro - Senhor do Bonfim - BA.

Torne-se um Profissional em Designer Grafico, participe do Concurso de Bolsas 2019. Bolsas de Estudos de 50%, 80% e até 100%

Cadastre aqui:

bit.ly/mixrh-concursodebolsas-senhordobonfim

Maiores Informações: 74 99191-2277

PREFEITURA DE JAGUARARI ORIENTA A POPULAÇÃO BUSCAR OS POSTOS DE SAÚDE PARA REGULARIZAR A SUA VACINAÇÃO


A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Saúde através do Programa de Imunização Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) destaca a importância da vacinação como medida de prevenção e orienta toda a população seja criança, adolescente, adulto ou idoso a procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência com objetivo de regularizar a sua vacinação.

Ressaltamos a obrigatoriedade da apresentação, por parte dos pais e responsáveis, da carteira/cartão de vacinação de crianças e adolescentes de até 18 anos de idade, em creches e unidades escolares da rede pública e privada, em todo o território do estado da Bahia. A imunização é a mais importante forma de proteger a população de doenças infectocontagiosas através de vacina. Vacinar é um ato de amor!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

A FACULDADE ANHANGUERA TRÁS PARA VOCÊ O CURSO DE MASSOTERAPIA!


Venha aprender as novas técnicas de:
- Drenagem Linfática
- Massagem Lipomodeladora
- Massagem Relaxante

Venha assistir a primeira aula inaugural do curso, por nossa conta!
Amanhã as 19h00min no polo da Faculdade Anhanguera.

Esperamos por você!!

POLICIAL: ADOLESCENTES APREENDIDOS COM DROGAS PRÓXIMO A ESCOLA PÚBLICA NAS POPULARES


Nessa segunda-feira (04), foram apreendidos com uma boa quantidade de drogas, um casal de adolescentes com idades de 17 e 12 anos, nas proximidades de uma escola municipal de Senhor do Bonfim.


Durante rondas ostensivas a Guarnição ROCAM da PM de Senhor do Bonfim, abordou o casal com o qual foi encontrado dentro de uma mochila do rapaz de 17 anos, 21 trouxas de maconha envolvidas em sacos plásticos.

Diante do exposto os envolvidos foram apreendidos até o Complexo Policial para as devidas providências.

NO DIA NACIONAL DOS PAPILOSCOPISTAS, PERITOS LAMENTAM O POUCO USO DA TÉCNICA NA BAHIA


No Dia Nacional dos Papiloscopistas, peritos técnicos destacam que se  a papiloscopia fosse mais utilizada poderíamos aumentar a elucidação dos crimes na Bahia

Nesta terça-feira(5), Dia Nacional dos Papiloscopistas, peritos técnicos baianos destacam a importância da papiloscopia ao processo de investigação criminal. Através do estudo das impressões digitais é  feita a identificação das autorias dos crimes de homicídio, latrocínio, crimes contra o  patrimônio, a exemplo de assaltos a veículos, bancos e carros-fortes, entre outras ocorrências de uma forma mais  rápida e barata.

Entretanto, apesar da Bahia possuir o maior contingente de papiloscopistas do Brasil, 380 profissionais, essa técnica é pouca utilizada no  combate ao crime do Estado. A papiloscopia é aplicada na Bahia em menos de 1% dos casos de violência contra pessoa ou patrimônio.

A Associação dos Peritos Técnicos (SINDPEP) e o Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOC) ressaltam que a papiloscopia poderia ser uma ferramenta importante  à elucidação dos crimes na Bahia, caso fosse mais utilizada. O Estado, atualmente, consegue elucidar apenas 8% dos crimes.

JUAZEIRO: SOTE NÃO PRESTARÁ MAIS SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS ENCAMINHADAS PELA CENTRAL DE REGULAÇÃO DA REDE PEBA


Por meio de nota, o Hospital SOTE de Juazeiro (BA) informou que não prestará mais o serviço de atendimento das Cirurgias Ortopédicas encaminhadas pela Central de Regulação da Rede PEBA (Pernambuco/Bahia). O motivo, de acordo com a nota é o encerramento da relação com o Governo baiano.

Acompanhe a nota, na íntegra:

PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVERÁ PALESTRA EDUCATIVA VISANDO REDUZIR A INCIDÊNCIA DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA