terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ESPAÇO DO LEITOR: APELO DOS MORADORES DO ALTO DA RAINHA PARA SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA

19:07

Nos moradores  da Rua Iara Torres Alto da Rainha pedimos encarecidamente a visita do secretário  de infraestrutura para ver de perto as ruas do bairro depois das chuvas de sábado e domingo.

Todas esburacadas com difícil acesso para os moradores. A Av. Miguel Pinheiro que foi pavimentada há pouco tempo, a areia e pedras das ruas de cima tomou todo calçamento.

CADÊ NOSSOS VEREADORES que em época de política batem de porta em porta e depois que ganham somem do mapa.

Que falta de respeito com a população

Jizelma Dantas

MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR LIGADOS À COOPTRASB DEVEM PROCURAR ÓRGÃO PARA AGENDAR VISTORIA VEICULAR

18:57

COOPTRASB - Cooperativa de Transporte de Senhor do Bonfim, através de sua diretoria, comunica aos cooperados que todos os que possuem contrato referente ao TRANSPORTE ESCOLAR, devem dirigir-se a sua sede, situada a Rua Salustiano Figueiredo, n° 76, sala 12, Centro, Senhor do Bonfim-Ba, no período de 18 a 22 de fevereiro do corrente ano, das 08h00min às 12h00min, portando todos os documentos necessários para agendamento da vistoria do seu veículo.

Agradece a direção

FAZENDA BRUTEIRO É A PRIMEIRA LOCALIDADE EM JAGUARARI A RECEBER O DESALINIZADOR DO PROGRAMA ÁGUA DOCE - PAD

18:53

Na tarde desta segunda-feira (18) a prefeitura de Jaguarari por meio da Diretoria de Recursos Hídricos participou do encontro realizado na Fazenda Bruteiro, com os moradores da localidade e adjacências. A reunião contou a participação da assistente social, Daniela Cruz que representou a empresa Metro Engenharia, responsável pela execução da obra de implantação do Programa Água Doce – PAD na localidade, e pelo Diretor de Recursos Hídricos do município, José Ferreira.

A implantação do desalinizador na Fazenda Bruteiro e nas localidades de: Várzea, Arapuá Novo e Lopes, fazem parte de convênio firmado entre a prefeitura e governo do estado traz um grande beneficio para os moradores dessas localidades, já que passam a ter um melhor qualidade de vida com acesso a água doce, antes sendo ofertada apenas nos Pontos de Atendimento do Exercito- PA.

ECONOMIA: NASCIDOS EM MARÇO E ABRIL RECEBEM ABONO SALARIAL 2017 A PARTIR DESTA QUINTA

18:50

Serão beneficiados 3,6 milhões de trabalhadores; servidores públicos com inscrições terminadas em 6 e 7 também começam a receber no dia 21

Começa nesta quinta-feira (21) o pagamento do oitavo lote do Abono Salarial ano-base 2017. Podem receber o benefício os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril e os servidores públicos com finais de inscrição 6 e 7. A estimativa da Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia é que R$ 2,9 bilhões sejam pagos a 3,6 milhões de beneficiários.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS (iniciativa privada), já terão os valores depositados em suas contas nesta terça-feira (19). Os demais trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa, a partir de quinta. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

A MAIOR FESTA MOMESCA DA REGIÃO MAIS UMA VEZ FOI CONTAGIADA PELO CLIMA DOS FESTEJOS JUNINOS DE SENHOR DO BONFIM

18:45

Quem curtiu o carnaval antecipado de Juazeiro pode sentir um pouco da festa junina de Senhor do Bonfim durante os três dias de Festa de Momo.

Os foliões que brincaram  durante os dias  15,16 e 17 de fevereiro puderam  marcar os passos ao ritmo do forró . A cena vista em todo circuito encantou o público e teve o objetivo de reforçar o convite para o São João.

“Achei muito legal! Esse ano não vou perder mesmo a festa de São João em Bonfim”, afirmou animada a estudante Kemile Uliane.

Quem também ficou empolgado com a charanga Bandinha e Cia e a quadrilha junina levada para o circuito do carnaval foi o estudante Mateus Santana. “Este ano com fé em Deus vou estar colado em Bonfim”, garantiu Mateus.

A ação comandada pela secretaria de Cultura e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo faz parte do plano de comunicação para divulgar a tradicional festa junina.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: GERENTE DO SEBRAE REALIZA PALESTRAS EM UNIVERSIDADE DE JACOBINA

18:42

Empreendedorismo e inovação foram temas das palestras, que contaram com mais de 200 participantes

O gerente Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, participou, como palestrante, do ciclo de aulas inaugurais da Unopar, polo Jacobina. Empreendedorismo e inovação foram os temas ministrados pelo gestor em duas ações, nos dias 11 e 13 de fevereiro.

A cada dia, dois profissionais convidados falaram de temas diferentes para cerca de 230 acadêmicos de diversos cursos da instituição.

“Disseminar o empreendedorismo nas faculdades contribui para formar e despertar, principalmente, as características do empreendedor. Faz, sobretudo, com que os alunos estejam atentos às tendências, inovações e processos de gestão, dando condições reflexivas ao futuro profissional, especificamente aos empreendedores modernos e atentos aos avanços”, ressalta Ferreira.

A ANHANGUERA AJUDA VOCÊ A SE TORNAR O PROFISSIONAL QUE O MERCADO DE TRABALHO PROCURA

18:32

Graduação em Serviços jurídicos, prepara o profissional para atuar nas seguintes áreas:

- Atividades Administrativas e Processuais
-Atividades desenvolvidas no Cartório/ Julgados de Paz, nos Cartórios Notariais, nas Conservatórias de Registro, nos Escritórios de Advogados e nos Gabinetes Jurídicos.

Vamos juntos transformar o seu futuro!
A Anhanguera acredita em você!

ITIÚBA: INICIADA SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

08:32

Com o Clube 2 de Julho lotado, a abertura do evento contou com a palestra da Mestre em Educação, Professora Maura que abordou o tema: Direitos Humanos na perspectiva da BNCC, além de muita música ao vivo com o professor Ramon. Na ocasião centenas de professores se fizeram presentes.

Na ocasião estiveram presentes, a secretária de educação Joelma Sousa, vereadores, secretários, dentre outros. Por questões de agenda a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho não compareceu ao evento, mas deixou sua mensagem aos professores em vídeo.

Em seu discurso a Secretária de Educação Joelma, falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o inicio de sua gestão, disse ainda que mesmo diante do cenário nacional, acredita que o ano de 2019 será repleto de conquistas para a classe no município.

ASCOM – PMI - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças.

ESPAÇO DO LEITOR: "ESPADEIRO" PERITO GEORGE REPUDIA SENTENÇA CONTRA ESPADEIRO EM BONFIM

07:25

"É com muita tristeza que absorvemos essa injusta notícia da condenação do GUERREIRO DE LUZ DORY. Notícia essa que torna a população cada vez mais desacreditada na justiça e sem confiança em uma polícia que exalta a condenação de um cidadão de bem por apenas fazer valer uma tradição centenária que abrilhanta a maior festa típica do país.  O que pensar de uma pessoas que faz de uma injusta ação, um picadeiro para arrotar prepotência, arrogância e fazer de uma sociedade exímios telespectadores? infelizmente essa é  a justiça que temos e que devemos confiar? Certamente hoje será mais um dia histórico para a sociedade Bonfinense, dia esse, marcado pela tentativa de matar a mais brilhante e marcante tradição cultural de nosso município. Acredito que instâncias superiores irão corrigir esse equívoco, pois me nego acreditar que seja essa justiça que defendo.
Justiça é para os justos e ela não nos abandonará. Que Deus nos projeta das pessoas que querem nosso mal". 

Ass: George Santos.

POLICIAL: EX-FUNCIONÁRIO DA CAIXA DE CANSANÇÃO É PRESO PELA PF ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

06:26

O ex-gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Cansanção, na região sisaleira da Bahia, Gilberto Moreira, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18). Segundo a PF, havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de peculato, que é a apropriação de recursos públicos.

De acordo com a PF, o crime ocorreu quando o suspeito ainda era funcionário da Caixa. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, Gilberto, que presta serviço à secretaria de educação do município, foi localizado na sede do órgão. Ainda nesta segunda-feira, em Cansanção, a PF prendeu outro homem – que não teve a identidade revelada – em cumprimento a um mandado pelo crime de moeda falsa.

PREFEITURA DE JAGUARARI IMPLANTA SISTEMA DE RONDA DA GUARDA MUNICIPAL NO DISTRITO DE PILAR

06:19

Na noite da ultima sexta-feira (15) a Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Administração implantou o sistema de ronda da Guarda Municipal no Distrito de Pilar. O chefe da guarda municipal apresentou oficialmente a Guarda Civil Municipal ao secretario distrital, Jackson Carvalho e a população do distrito de Pilar. Ao implantar esse serviço a prefeitura auxilia na manutenção da ordem pública e passa a oferecer mais segurança aos munícipes. A guarda municipal implantada no distrito de Pilar conta com 10 agentes de segurança e uma moto equipada com giroflex e sirene que irá auxiliar nas rondas pelo distrito.