sexta-feira, 8 de março de 2019

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA - CENTRO TÉCNICO RGS

17:11

O Curso Téorico e Prático para instalador de Energia Solar Fotovoltaica oferta aos interessados na área de geração de energia uma ótima oportunidade  de inserir-se  no mercado de trabalho através de uma carreira bem-sucedida.

O mercado de energia solar vem crescendo  fortemente e evoluindo bastante. O mercado total ainda é significante no Brasil, mas a demanda e a procura por profissionais qualificados são crescentes, principalmente que possam projetar e instalar sistemas com qualidade visando maximizar a produtividade e segurança.

ESTEJA PRONTO PARA AS NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO!! VENHA REALIZAR SUA MATRÍCULA!

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro . Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba. Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

POLICIAL: CPAC PRENDE MULHER COM 28KG DE MACONHA MUCURURÉ

15:13

Por volta das 10h30min desta sexta-feira, (08), policiais militares da CIPE CAATINGA quando realizavam patrulhamento preventivo na zona urbana da cidade de Macururé/BA, mais precisamente no ponto de apoio para veículos de transportes de pessoas, abordaram os passageiros do ônibus de prefixo 0507  que faz a linha Abaré- Salvador/BA, após revistas nas pessoas e bagagens foram encontrados 27 pacotes que totalizou 28 (vinte  e oito) Kg de maconha, a droga se encontrava dispostas em quatro mochilas, sendo então, verificados os tickets de números 199686, 201229 e 201230 que coincide com o bilhete de embarque nº 196134, foi possível identificar a proprietária  da droga, trata-se de Valdilene dos Santos de Jesus, RG. 12.858.328.-25 SSP/BA, 28 anos, residente a rua Welington Figueiredo, nº 05, São Benedito, Santo Antônio de Jesus/BA. A infratora informa que embarcou no distrito de Ibó/BA e a droga seguiria para Feira de Santana/BA.

Com a flagranteada foram encontrados:

MULHER

11:22

A existência humana é repleta de pormenores, dos mais simples aos mais complexos.
O ser humano impregna-se em um emaranhado de dúvidas, melindres, interesses, responsabilidades...
As inter-relações humanas são recheadas de diferenças. Aliás, são elas que fazem com que se suscite os postulados.
São tantos sentimentos, desejos, astúcias, audácias a emoldurarem a figura humana.
No mundo animal, em gênero, está plenamente concebida a existência de dois pólos: o macho e a fêmea. Para nós humanos, masculino e feminino. Trocando em “miúdos”, o homem e a mulher.
Opostos, em relação ao sexo.
Iguais em essência.
Convergentes por natureza.
Um pressupõe o outro.
Não existe ele, sem ela.
Não existe ela, sem ele.
A concepção “vivifica” depende de ambos. Sem um, haveria nenhum.
Que graça teria a vida para o homem, se não houvesse a mulher?
Que alegria teria a vida para a mulher, se não houvesse o homem?
A eventual “guerra” entre homem e mulher é tola.
Já na “DIVINA” concepção, homem e mulher são iguais em importância, pois, um é o complemento do outro, um é “porto seguro” do outro. São diferentes apenas em configuração física, assim, em termologicamente, tem-se o “varão” e a “virago”.
A mulher é a mais bela obra “DIVINA”, seus contornos foram delineados de puro Amor pelo Criador.
O “ar” de fragilidade da mulher é a marca de sua ternura.
Sua força é descomunal, sendo, pois, voraz fortaleza, em cujos pilares fincados, se alicerça a própria existência da humanidade. 
A participação da mulher nas atividades diversas da vida humana é imprescindível, competente e, por demais, promissora. Ademais, seus angélicos toques tornam tudo muito mais belo e aprazível.

MULHER...

Angélica criatura,
grandiosa por natureza.
Tamanha formosura,
magistral fortaleza.

És da vida,
primoroso sentido.
Coração incontido,
és a bela atrevida.

Não te conténs
ante aos percalços a ti impostos
e que não te convém.

És, por primazia, flor de formosura.
Ao varão aos teus pés  e sem desdém, 
impões uma doce clausura.













Marcos Castro
08/03/2019

HOMENAGEM DE BOBÔ: NO 8 DE MARÇO, DEPUTADO BOBÔ INDICA MEDALHA PARA HOMENAGEAR MULHERES

11:04

Depois de apresentar projeto para instituição do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Indicação ao governador Rui Costa, para que determine a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), instituir a Medalha Bahia Mulher que faz a Diferença, com um nome de uma ativista reconhecida.

“Nosso objetivo é homenagear simbolicamente mulheres que atuam no combate à violência de gênero na Bahia, como o crime de feminicídio, além de violências físicas e psicológicas. Sugerimos para a apreciação e definição da SPM-BA os nomes de Sabrina Bittencourt, Loreta Valadares e Luisa Mahin, pelo legado que as três deixaram na luta do nosso povo e das mulheres. Mas, que a Secretaria possa avaliar outros nomes que considerar pertinentes”, explica o parlamentar.

Na justificativa, Bobô afirma que será um ato significativo do governo baiano, contribuindo para fortalecer esse relevante trabalho em nossa sociedade. O documento elenca pontos importantes dos três nomes sugeridos.

A ativista Sabrina Bittencourt teve papel importante em organizar e levar para a Justiça várias denúncias que ajudaram a condenar o médium João de Deus; criou o movimento Combate ao Abuso no Meio Espiritual (Coame) e fazia parte da ONG Vitimas Unidas. Loreta Valadares  participou da luta contra a ditadura militar; professora Universidade Federal da Bahia; dirigente do Partido Comunista do Brasil; escreveu importantes textos sobre sobre o feminismo e empresta seu nome ao Centro de Referência Loreta Valadares, em Salvador-BA. Luisa Mahin é uma personagem importante da nossa história, especialmente por sua ação na Revolta dos Malês, na luta contra a escravidão, participando da Revolta dos Malês em 1835 e da Sabinada em 1837.

CÂMARA DE BONFIM: MULHERES SÃO HOMENAGEADAS DURANTE SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE SENHOR. DO BONFIM

11:03

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim promoveu nesta quinta-feira, sete de março, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Durante a solenidade, foram entregues certificados a quinze mulheres de vários segmentos da sociedade bonfinenses que fizeram e fazem história no nosso município.

Este ano, foram homenageadas quinze mulheres que se destacaram na vida profissional, pública e social: Sra. Aline Socorro Tavares Neres (Andreilto de Almeida Barbosa); Sra. Vera Lucia Rocha da Silva (Carlos de Tijuaçu); Sra. Julliana de Mendes Angelim Martins (Cleiton Vieira); Cosma da Silva (Eliseu Conceição); Sra. Ana Cleide Souza da Silva (Gerivaldo Sampaio); Rosiane Felipe da Silva Araújo (Hermógenes Almeida); Dra. Eurídice Carvalho Melo Pita (Laércio Júnior); Sra. Maria Miquelina Gallo (Lucia Cerqueira); Sra. Maria Idenilza de Souza e Silva (Reinaldo José); Sra. Cátia Lopes (Edson Ribeiro); Sra. Angeli Matos, Cristiane Maia, Sra. Vera Magalhães, Sra. Damiana Duarte e Vereadora Lucia Cerqueira (Mesa Diretora).

POLICIAL: GUARNIÇÃO DO SEXTO BATALHÃO AJUDA MULHER QUE ESTABELECIMENTO COMERCIAL DANIFICADO

09:06

Por volta das 13h20, a Guarnição do Setor II, fora solicitada pelo CICOM para averiguação de danos e ameaça, na Rua Jardim Aeroporto, Senhor do Bonfim. Chegando ao local, foi constatado que um indivíduo havia danificado a porta do estabelecimento (bar) de uma senhora. Proprietária e infrator foram conduzidos ao Complexo Policia para medidas cabíveis, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

6º BPM!- "Aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)
Fonte: Ascom/6º BPM

MENSAGEM DE MARLON REIS ÀS MULHERES

06:26

As verdadeiras guerreiras do mundo!!!

As pessoas que mais lutam pelos seus ideais.
Aquelas que movem montanhas, e tudo mais que vier pela frente.
Elas não tem medo.
Enfrentam.
Encaram.
Fortalecem umas as outras.
Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.
As mulheres que já estão mudando o mundo.
Fazem o planeta girar.
Fazem o sol se aquecer.
Pois elas tem o poder.
Tem a mão de Deus em sua criação.
E nada mais justo, que um dia especial só para elas!
Em nome das “minhas donas” quero dedicar essa mensagem a todas vocês que de fato estão por trás, ao lado e na frentes dos homens de verdade!

Feliz Dia Internacional das Mulheres

Marlon Reis - Agente de Endemias Sr. do Bonfim.

A PREFEITURA DE JAGUARARI PARABENIZA AS MULHERES PELO SEU DIA – 08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

06:14

A Prefeitura de Jaguarari, através do Prefeito Everton Rocha e de toda sua equipe de governo, parabeniza todas as MULHERES pelo seu dia, reconhecendo o importante trabalho que desempenham em nossa sociedade. A data do dia 8 de março é marcada pela luta dos direitos das mulheres e pelas conquistas econômicas, políticas e sociais. A Administração Municipal parabeniza todas vocês pela independência, capacidade, discernimento, pela sensibilidade, percepção e desempenho de múltiplas funções no dia a dia.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE A TRABALHADOR EXIGE PREENCHIMENTO DE REQUISITOS

06:12
(Senhor do Bonfim, Bahia, 
05 de março de 2019)
*Josemar Santana
O Pagamento do Adicional de Insalubridade ao Trabalhador é uma previsão constitucional que se encontra disposta no artigo 7º, inciso XXIII, da Constituição Federal e que é regulamentado na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), nos artigos 189 e 192 contemplando o empregado que se encontre em situações que se mostrem ofensivas à saúde, como forma de compensação.
A Constituição Federal de 1988 dispõe no seu CAPÍTULO II, dedicado aos DIREITOS SOCIAIS, artigo 7º, inciso XXIII (que alcança trabalhadores das iniciativas privada e pública), o seguinte:

“C. F. 1988

“Art. 7º. São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem a melhoria de sua condição social:

XXIII – adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas na forma da lei;”

Observe-se que a Carta Maior remeteu o assunto para lei infraconstitucional, com a obrigação de sua regulamentação, o que vamos encontrar nos artigos 189 e 192 da CLT.

No caso do artigo 189 da CLT, temos caracterizadas as atividades ou operações insalubres, as que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde em quantidade acima do limite permitido.

Diz, nesse sentido, o artigo 189, da CLT:

“CLT

Art. 189. Serão consideradas atividades ou operações insalubres, aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos”.