quinta-feira, 28 de março de 2019

POLICIAL: HOMICÍDIO REGISTRADO PRÓXIMO A LINHA FÉRREA DE ANTÔNIO GONÇALVES


Por volta das 16h15 desta quinta-feira (28), foi registrado no 4º PEL/ANTÔNIO GONÇALVES, um homicídio próximo ao pontilhão da linha férrea, na Rua dos Pássaros, Bairro Pau-Ferro, tendo como vítima MARLON GOMES DIAS, 29 anos, residente a Rua Dois de Julho, nº 05, Centro, Antônio Gonçalves-BA.

A guarnição, que já se encontrava no local, foi informada por populares que aproximadamente 04 (quatro) elementos armados efetuaram os disparos e tomaram destino ignorado.

A GU isolou a cena do crime até a chegada de prepostos do DPT – Departamento de Polícia Técnica, que removeram o corpo até a cidade de Senhor do Bonfim-BA, a fim de ser periciado.

FURO DE REPORTAGEM: BLOG DO NETTO MARAVILHA DIVULGA EM PRIMEIRA MÃO PROGRAMAÇÃO DO SFREGA 2019


SFREGA 2019

22 (SÁBADO)
Lambasaia /15h
Aviões /17h
LS /19h

Dia 23/06 (+ TEMPO DE FESTA - Domingo)
* SAIA RODADA (14:00 ÁS 15:30)
* BELL (16 ÁS 17:30)
* ALOK (18 às 19:30)
* AVINNY (20 às 21:00)

24 (SEGUNDA)
Forró do Tico / 13h
Ferrugem / 15 h
Parangolé / 17 h

Sujeito a alterações

Blog do Netto Maravilha

CÂMARA BONFIM: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FISCALIZAÇÃO DOS BANCOS


ESPORTE: 18º TORNEIO DE FUTEBOL NESTE DOMINGO NO CLUBE DA PM EM BONFIM


FELICIDADE & ESCOLHAS - POR ANDRÉ CASTRO

FELICIDADE & ESCOLHAS  
 
“Eu sentei novamente
peguei a caneta e uma folha
ousei da minha intimidade
resolvi falar de escolhas
escolhas e felicidade "
“Muita gente diz que não tem
 afirma e bate no peito
muita gente fala que é e “Diz"
cada um do seu jeito
forma o conceito
sobre o que é ser feliz"
 “Ser feliz não é só amar
      é ser imperfeito
      é errar, é levantar
      é aceitar seus defeitos "
 “É a alegria em absurdo
   a claridade de um “Giz"
é você não descuidar um segundo
  pois tem muita gente no mundo
  se prendendo de ser feliz "
    “Por isso cresça
  nunca diminua ou encolha
       seja sinceridade
     porque a felicidade
 está muito ligada as escolhas "
            “ Ser feliz
não é ser alegre a todo momento
  não é só espontaneidade
  aliás a dor e o sofrimento
 também faz parte da felicidade "
 “Problemas, indecisão,
  dor, angústia e rejeição
   ganhar ou perder
  cair, criar uma ferida
   ser e não ser suporte
   dizer o que ninguém diz
  e quando for compreender a vida
   vai ver  que além de muito forte
      você é muito “Feliz "   

SISMUSB DISPÕE ATENDIMENTO JURÍDICO PARA FILIADOS NESTA SEXTA 29


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos, que o atendimento jurídico com Dra. Luciana Terra Nova será nesta Sexta feira, dia 29/03/2019 a partir das 8h30min na Sede do Sindicato.

Atenciosamente,

A Diretoria

ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ITIÚBA CONVOCA PACIENTES PARA REVISÃO DE CIRURGIA DE CATARATA


A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, informa aos mais de 800 pacientes que realizaram cirurgias de Catarata na Feira Cidadã que aconteceu no mês de fevereiro no município, que estará realizando no próximo sábado, 30 de março de 2019, a partir das 07 horas da manhã, na Secretaria de Educação, a revisão médica.

Ressaltamos que a revisão será feita por ordem de chegada.
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!

Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!

VEREADOR DR JORGINHO BUSCANDO EM SALVADOR MELHORIAS PARA SENHOR DO BONFIM


O Vereador Dr. Jorginho esteve esta semana em Salvador na SEINFRA, na companhia do Deputado Adolfo Menezes, onde solicitou a pavimentação de logradouros e acessos a distritos na zona rural de Senhor do Bonfim, na mesma viagem de trabalho Dr. Jorginho também esteve com Gustavo Miranda, Coordenador da SETRE reivindicando apoio ao esporte de modo geral em Senhor do Bonfim.

Ascom Vereador Dr. Jorginho

UNEB DISCUTE SOBRE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NESTA SEXTA-FEIRA (29)


“A extensão na UNEB e o cenário do campus VII”, está é a temática que será abordada pela Pró-Reitora de Extensão (PROEX) da UNEB, Adriana Marmori durante palestra que acontecerá amanhã (29), às 14h no auditório do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB.

Esse espaço será uma oportunidade de aproximar os estudantes que desejam desenvolver atividades extensionistas, como também, será um momento de esclarecer dúvidas e discutir sobre a proposta da curricularização da extensão nos cursos de graduação, uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, que assegura que pelo menos 10% dos créditos curriculares das graduações sejam cumpridos com atividades de extensão.

“É importante para a universidade desenvolver trabalhos de extensão, pois é através dele que cumprimos a nossa função político-social, que é justamente, a intervenção junto à comunidade externa”, destacou a diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima. Assim, a participação da comunidade externa também é importante, pois dessa forma, “A comunidade poderá conhecer as nossas atividades de intervenção no meio social e também apresentar as suas demandas”, completou Suzzana.

Após a palestra, a pró-reitora participará de uma reunião interna com a direção do DEDC para discutir acerca do financiamento de projetos de extensão do departamento.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

POLICIAL: MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM


Na noite dessa quarta-feira (27), por volta das 20h20min, uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Alto da Rainha em Senhor do Bonfim. Informações que a vítima identificada como NATAN GOMES ANGELIN MURICY, 19 anos, residente na Rua Bartilotti (Beco Fino)foi alvejada por disparos de arma de fogo na perna e nas costas. O autor ainda não foi identificado e nem a motivação revelada, porém a vítima foi socorrida e atendida na UPA 24hs.

Blog do Netto Maravilha

OFERTAS DA SEMANA NO SUPER RODRIGUES


COELBA ALERTA SOBRE SEGURANÇA COM A REDE ELÉTRICA NO PERÍODO DE CHUVAS


No período chuvoso aumentam os riscos de transtornos provocados pela maior intensidade das precipitações. As chuvas, geralmente acompanhada de ventos, podem ocasionar o lançamento de galhos de árvores, pedaços de tecidos, plásticos e outros objetos na rede elétrica, provocando ocorrências no sistema elétrico.

Neste período, também é possível ocorrer o aumento no número de descargas atmosféricas (raios).  A Coelba orienta a proceder com cautela em todas essas situações e dá dicas que podem ser adotados pela população para evitar situações de risco principalmente no ambiente doméstico.

​*Não ligue equipamentos elétricos se você estiver molhado ou descalço;

*Desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados;

* Evite o contato caso as paredes da casa/edificação estejam úmidas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas, elas são potenciais fontes de choques e mau funcionamento de equipamentos;

*Siga as orientações dos fabricantes de equipamentos elétricos quanto às instalações, principalmente as relacionadas ao aterramento elétrico;

*Somente um especialista deve realizar manutenção nas instalações elétricas do imóvel;

*Evite ficar em áreas descampadas (abertas) como campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, postes, mastros e locais elevados. Recomenda-se ficar dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva;

POLÍTICA: RENATO BRANDÃO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


O prefeito do município de Andorinha, Renato Brandão, foi eleito na tarde desta quarta-feira, 27 de março, presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

A eleição aconteceu no anexo do Consórcio que fica no prédio da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O pleito teve chapa única e Renato venceu por unanimidade com 08 votos. Renato substitui o prefeito de Senhor Bonfim, Carlos Brasileiro. O mandato tem período de dois anos.
A posse do novo presidente acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de abril, a partir das 10 horas da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores de Senhor Bonfim.

Entre os 27 Territórios de Identidade do estado da Bahia, o do Piemonte Norte do Itapicuru é considerado o segundo mais eficiente na execução de serviços.

POLICIAL: ACIDENTE NA BR-407 ENTRE NOVA REPRESA E BARRACAS DEIXA TRÊS FERIDOS EM PONTO NOVO


Um acidente automobilístico foi registrado na BR 407 entre o povoado de Nova Represa e o Distrito de Barracas, na noite desta quarta-feira (27) envolvendo uma carreta e um veículo de passeio.
Segundo informações dos ocupantes do veículo, a carreta colidiu na traseira do carro. Com o impacto, o veículo capotou na pista e caiu em uma ribanceira, apenas danos materiais foram registrados.

Os ocupantes do veículo atingido, que não tiveram seus nomes revelados, com idades de 48 a 56 anos foram socorridas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, três delas com cortes profundos na cabeça, estão medicados e seguem em observação medica. Eles saiam de Junco, povoado de Jacobina com destino a cidade de Juazeiro.

Web Interativa

ITIÚBA: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FOCA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E JÁ REPARA DIVERSAS RUAS


A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Administração retomou a manutenção da iluminação pública da sede do município.
Já foram feitos reparos nos bairros do Projeto 1 e 2 e agora os trabalhos estão sendo realizados no bairro do alto.

Informamos que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, não cessamos os nossos esforços para melhor atender ao nosso povo. Em breve a nossa cidade e nossa Zona Rural estarão iluminadas, do jeito que o cidadão itiubense merece!

Secretaria de Administração: Cuidando melhor de Itiúba!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

BRASIL: CÂMARA APROVA DIVÓRCIO IMEDIATO EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


A Câmara dos Deputados aprovou hoje (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.

O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.

A relatora do texto aprovado, deputada Erika Kokay (PT-DF), destacou que atualmente a lei já permite o divórcio ou a dissolução da união estável em qualquer hipótese, sem a necessidade de que a vítima comprove violência doméstica para que o vínculo seja rompido.

“Mesmo assim, o projeto tem grandes méritos. O primeiro é chamar atenção para o fato de que, entre as vítimas de violência doméstica e familiar, ainda há grande desinformação sobre a possibilidade de ajuizamento imediato da ação de divórcio, sendo útil colocar na lei a necessidade de orientar as vítimas sobre essa alternativa”, afirmou a deputada.

Licença-maternidade

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA NO DISTRITO DE PILAR


A Prefeitura de Jaguarari realiza nesta quarta-feira (27) uma grande ação realizada em conjunto entre as secretarias de Administração, Infraestrutura e Obras, Meio Ambiente e Secretaria Distrital de Pilar para realizar o maior mutirão de limpeza já visto no município. Com um contingente de 107 servidores da limpeza publica municipal, quatro caçambas e uma retro escavadeira, dando continuidade ao cronograma de ações do governo municipal que tem como objetivo revitalizar as vias públicas do município através do programa de limpeza urbana “Cidade limpa, Cidade para Todos”.


A ação realizada pela gestão municipal teve inicio na Praça Ariomar Rocha, passando pelas escolas da rede municipal, contemplando diversas ruas e praças do distrito, realizando serviços de varrição, capina, poda, pintura de meio fio, retirada de lixo e entulho. “Gostaria de salientar que esse é o maior mutirão de limpeza realizado no município. Atendendo a solicitação do gestor, estaremos seguindo o cronograma, realizando ações como essa por todo o município”, pontua o secretário municipal de administração, José do Vale.