domingo, 12 de maio de 2019

POLÍCIA ERRADICA MAIS DE 1400 PÉS DE MACONHA EM JUAZEIRO, BA

23:52

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal erradicou, neste sábado (11), em Juazeiro, 1.400 pés de maconha. A plantação foi localizada no povoado de Maniçoba, zona rural daquele município.

O flagrante aconteceu após denúncias anônimas do cultivo ilegal. Um helicóptero da PRF sobrevoou a região e sinalizou para as equipes terrestres uma plantação suspeita. Após varreduras no perímetro, foram encontrados os 1.400 pés de maconha, que seriam transformados em aproximadamente 500 kg da droga.

CENTER MÓVEIS E ELETROS HOMENAGEIA TODAS AS MAMÃES

13:48

Hoje o dia amanheceu feliz.
O dia das Mães tem cheiro de carinho no ar.
Tem forma de rosas e cor de amor.
É um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade.

Quem não tem mais este anjo protetor aqui na terra, sente-se abatido por não poder presentear aquela que o amará eternamente.
Não fique triste, ela vive em teu coração.

Não esqueça... a vida é bela e você está nela.
Seja feliz em todo tempo.
Feliz dia das Mães.

PSOL EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE FALTA DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS DOS TRABALHADORES EM BONFIM

12:06

Nota de Repúdio

A crise política e financeira que se instalou em SENHOR DO BONFIM por falta de planejamento tem sido usada por Carlos Brasileiro como justificativa para o descaso com a administração pública e com a prestação dos serviços essenciais à população. 

Em Senhor do Bonfim, o prefeito Municipal insiste em não conceder/recompor/ reajustar os servidores do município. Em um ano de inflação desenfreada e instabilidade econômica, os trabalhadores municipais terão que amargar significativos prejuízos salariais do corte dos dias.

O prefeito, do alto de sua ingerência, afirma ser impossível garantir reajuste/recomposição à classe, mas não abre mão de seus 12 (doze) partidos aliados, cargos comissionados e obras faraônicas.

A saúde, educação e infraestrutura são serviços básicos, mas não são prioridades por este gestor público, conhecido por sua forma ditatorial de governar, além de que a falta de reajuste diminui o poder de compra, porque o valor real do salário reduz por conta da inflação e isso reflete inclusive no comercio e economia de Senhor do Bonfim.

Ocorre que em nossa cidade, além das grandes filas nos hospitais, da espera incansável por cirurgias e da falta de remédios, os profissionais da saúde ficarão na demanda de reconhecimento e respeito por parte da Prefeitura.

O PSOL PARTIDO SOCIALISTA E LIBERDADE de Sr. do Bonfim repudia, portanto, a postura do prefeito Carlos Brasileiro por não reconhecer que reajuste não é uma regalia, mas sim um direito da classe trabalhadora. 

Ascom PSOL - Bonfim

PREFEITURA DE JAGUARARI CELEBRA DIA DAS MÃES ATENDENDO MAIS DE 800 MULHERES COM SERVIÇOS DE SAÚDE ATRAVÉS DO "PROJETO SAÚDE DAS MÃES"

11:38

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Educação e Administração realizou nesta sexta-feira (10) na Praça Alfredo Viana o Projeto Saúde das Mães. Essa ação teve como objetivo fortalecer vínculos com a população além de proporcionar um dia dedicado à saúde das mães do município, disponibilizando a elas diversos serviços de saúde. “Estamos realizando esta ação beneficiando em especial as mães, com serviços de saúde direcionados a elas que muitas vezes, por conta da grande demanda, acabam tendo de aguardar certo tempo” comenta o secretário de saúde Rodrigo Cruz.


Durante a atividade foram disponibilizados exames de eletrocardiograma e ultrassonografia: mamária, obstétrica e transvaginal. Alem disso as pacientes também atualizaram o cartão de vacinação, fizeram testes rápidos para DSTs e receberam orientações nutricionais, orientações de saúde bucal, realizaram aferição de pressão arterial e glicemia. Puderam relaxar recebendo massagens terapêuticas e aplicações de acupuntura e ventosas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF disponibilizou orientação profissional com psicólogo e assistente social. Ao final da ação foram atendidas 800 pessoas.

MENSAGEM DO DIA DAS MÃES DO VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU

11:33

Mãe é vida, mãe é amor, mãe é atenção é preocupação, mas também é satisfação. O melhor lugar do mundo é ao lado das nossas mães, sua comida quentinha, sua cama forradinha, na sala ou na cozinha, perto do mesa ou do fogão, se ainda a temos em vida ou nas nossas lembranças, o mais importante e guardarmos ela dentro do nosso coração.

"FELIZ DIA DAS MÃES"

São os votos do Vereador Carlos de Tijuaçu
(Mandato do Negão)

MENSAGEM DA PREFEITURA DE BONFIM PARA TODAS AS MÃES

11:25

Mãe, mesmo com todas as mudanças que trazem as estações, você será a minha estrela favorita, a mais linda e mais radiante luz na minha vida. Serás sempre a estrela guia, amiga protetora, um presente divino nos momentos felizes, a força nos desafios da vida, e o peito acolhedor nas horas tristes. Pois tu és o amor, sincero afeto, um carinho que alimenta a alma e nos aconselha. Perto ou distante, Mãe querida, retribuímos com amor o teu amor.

Obrigado, Mãe!  Uma Homenagem especial da Prefeitura de Senhor do Bonfim.