quinta-feira, 23 de maio de 2019

MICROLINS CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA!

11:49

O secretário ou secretária é o profissional que atua em escritórios assessorando executivos. É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica.

Entre as funções de uma secretária executiva estão:
✔o controle da agenda e dos compromissos do executivo;
✔planejamentos de viagens;
✔despacho e conferência de documentos;
✔organização de arquivos;
✔atendimento telefônico internacional;
✔recepção de clientes;
auxílio departamental;

Dê o primeiro passo para alcançar o sucesso profissional!

A Microlins está preparada para transformar sua carreira profissional!

Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

BONFIM 134 ANOS: HISTÓRIA E CULTURA FARÃO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO PATRIMÔNIO BONFINENSE

11:41

Dança, música, poesia, história e muito conhecimento farão parte das comemorações do dia do Patrimônio Bonfinense, festejado amanhã (24) das 9h às 17h, com o projeto “Bonfim: um museu de grandes novidades”. O projeto abre as portas de prédios públicos e instituições para visitação onde o público poderá conhecer mais sobre Senhor do Bonfim. Já, na Praça Nova do Congresso haverá vários estandes com apresentações do patrimônio material e imaterial dos distritos e/ou povoados da cidade.

“Bonfim: um museu de grandes novidades” objetiva despertar em toda a comunidade a consciência da importância de conhecer e conservar o Patrimônio Histórico Cultural e da valorização do Patrimônio material e imaterial que constitui Senhor do Bonfim.

“Este ano estamos com 12 espaços abertos à visitação, onde o público poderá conhecer a estrutura. Em cada um deles haverá uma escola municipal desenvolvendo intervenções artísticas ligadas à história do prédio e às pessoas que fizeram parte desse local. Também haverá a rota dos monumentos organizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde será possível conhecer a importância dos monumentos que estão presentes na cidade”, explicou o coordenador do Colegiado de Teatro da UNEB, Reginaldo Carvalho.

O projeto nasceu em 2017, através de uma parceria entre o Colegiado de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (DEDC), Campus VII da UNEB e a Secretaria de Educação (SEMED) de Senhor do Bonfim, e assim, vem fortalecendo a discussão acerca da valorização do patrimônio bonfinense.

Pontos de visitação:
- Prefeitura
- Antigo Cine Teatro São José (Igreja Universal)
- Bispado
- Estação Ferroviária
- Colégio Diocesano
- Novo Leste Hotel
- Casa do Aragão
- Memorial Seu Meló
- Estádio Municipal Pedro Amorim
- 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia
- Cemitério São Marcos (Cemitério velho)
- Colégio Estadual Senhor do Bonfim/ UNEB

O SUPER RODRIGUES DISPÕE AOS SEUS CLIENTES O MUCILON CRESCIDINHOS

11:35

Uma combinação de cereal, fibra, e 12 vitaminas e minerais que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do seu filho, com sabores suaves e deliciosos. O novo Mucilon Crescidinhos é uma opção nutritiva e gostosa para enriquecer o copinho de leite do seu “crescidinho” todos os dias. 
Confira, faça suas compras e divida em até 3 x nos cartões.
Economia e qualidade só o RODRIGUES tem!

EDUCAÇÃO: ESTUDANTES JÁ PODEM CONSULTAR VAGAS DO SISU

09:55

Estudantes podem consultar, a partir desta quinta-feira (23), na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano.

A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

POLICIAL: JOVEM É ENCONTRADO MORTO ENFORCADO NA REGIÃO DA GROTA DO BRITO EM JACOBINA; SUSPEITA É DE SUICÍDIO

09:46

Nesta terça-feira, 21 de maio de 2019, um jovem identificado como Jonatas Souza Rodrigues, 22 anos, foi encontrado enforcado e morto na região da Grota do Brito em Jacobina.

Segundo informações, na parte da manhã Jonatas disse que iria fazer um passeio no Pico do Jaraguá e preocupados, familiares iniciaram buscas, lhe encontrando morto em uma chácara, já na noite desta terça.

A suspeita é de suicídio e a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Polícia Civil comparecerem no local e o corpo do jovem será recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM

09:33

O 6º BPM ATUA DIUTURNAMENTE NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Por volta de 11h44, de quarta-feira, 22, no Brisas do Monte, a Guarnição ROCAM abordou e encontrou com um indivíduo um indivíduo por porte de entorpecente, com o mesmo foi encontrado um ‘dolão’ de maconha. Autor e droga entregue na Delegacia para medidas cabíveis.
 
3ªCIA/6º BPM APRESENTA INDIVÍDUO POR INVASÃO A DOMICÍLIO

Na noite de 22maio19, quarta-feira, às 21h55, a Guarnição da 3ª Cia/Jaguarari, concluiu diligencia iniciada às 18h, tendo apresentado na Depol um indivíduo, haja vista, ter retirado, sem permissão, da residência de sua ex-esposa, uma motocicleta, o autor foi localizado na casa da sua mãe, em face da existência de uma medida protetiva em desfavor do autor, a guarnição conduziu vítima e autor para a Depol, onde foi dado início um Inquérito Regular por invasão a domicílio.

6º BPM - “Aqui, promovemos o bem!” (TC PM Soares)

CASA DE APOIO DE JAGUARARI DISPONIBILIZA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A PACIENTES E ACOMPANHANTES

07:26

Percebendo o grande numero de pacientes do TFD que sofrem com tratamento de CA e demais doenças, que atinge o emocional tanto do paciente como de familiares que os acompanham e ficam hospedados na casa de apoio, a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de saúde passa a disponibilizar atendimento psicológico gratuito visando o fortalecimento emocional desses pacientes e acompanhantes que precisam se deslocar de forma constante do município de Jaguarari até a casa de apoio na capital do estado.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

CÂMARA MUNICIPAL CONFERE TÍTULOS DE CIDADÃO BONFINENSE EM SESSÃO SOLENE NESTA QUINTA-FEIRA

06:17

Nesta quinta-feira (23), às 19h, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim vai realizar a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Bonfinense. Este ano vão ser homenageados personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Senhor do Bonfim. 

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que já faz parte do calendário oficial de celebração de emancipação política de Senhor do Bonfim, os edis farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara, vereador Cleiton Vieira, explica que o título de Cidadão Bonfinense é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. “É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal”, disse.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim