sexta-feira, 7 de junho de 2019

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DAS MÃES BENEFICIA MAIS DE 600 PESSOAS NO DISTRITO DE PILAR


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (06) na Praça Ariomar Rocha, no Distrito de Pilar, a segunda edição do Projeto Saúde das Mães. Depois do grande sucesso da primeira edição realizada na sede do município onde mais de 800 pessoas tiveram acesso a diversos procedimentos de saúde, foi à vez do distrito de Pilar receber a caravana da saúde.

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E MARKETING DO COLÉGIO CEEPS TANCREDO NEVES


Aconteceu na última quarta-feira dia 04 de junho a II Feira de Empreendedorismo e Marketing do Colégio CEEPS Tancredo Neves em Senhor do Bonfim, a qual contou com a participação ativa dos alunos da rede pública de nível técnico do curso de Administração de Empresas.
É de fundamental importância investir tempo e dinheiro em futuros empreendedores, pois, aceleramos o desenvolvimento social e econômico em uma região ou cidade.

Segundo o Professor Will Benevides da matéria de Intervenção Social e ambiental, Matemática Financeira e Contabilidade, afirmou que o objetivo do projeto era fomentar um ambiente favorável para a geração de oportunidades aos alunos e suas ideias empreendedoras, os fazendo sair de sua zona de conforto e estimular o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis e difundir no alunado a ideia de perfil de vida empreendedor, sabendo entre outras coisas, as melhores maneiras para se vender e divulgar seus produtos ou serviços.


BONFIM: BRASILEIRO VISITA OBRAS DA PRAÇA DAS LARANJEIRAS, O ESPAÇO SERÁ INAUGURADO DIA 16 DE JUNHO


O prefeito Carlos Brasileiro visitou está semana o andamento das obras de reforma da Praça das Laranjeiras. A revitalização está sendo executada com recursos próprios do município, e tem investimento aproximado de R$ 62 mil.

O projeto contempla um parque infantil, bancos, estacionamento, rampas de acessibilidade, iluminação, calçada para pista de cooper, arborização e paisagismo.

O projetista Márcio Castro da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é responsável pelo projeto de revitalização urbanística. A empresa executora da obra é a Amorim Rocha Construções. A inauguração do espaço está programada para o dia 16 de junho (domingo).

FORRÓ GRITO: BANDA GATA MORENA E FRANSCIMAR MONTEIRO COMANDAM O ‘FORRÓ GRITO’ DO BRISAS DO MONTE, NESTA SEXTA-FEIRA,7 DE JUNHO


A noite desta sexta-feira,7 de junho, promete embalar os forrozeiros na ‘Capital Baiana do Forró’. Hoje, a prefeitura de Senhor do Bonfim realiza a partir das 20 horas, o tradicional ‘Forró Grito’ no Conjunto Habitacional Brisas do Monte.

Atrações culturais e o concurso para escolha da Rainha do Milho abrem o evento. Os shows musicais ficam por conta da Banda Gata Morena e do Cantor Francimar Monteiro.

No sábado ,8 de junho, a Rua Irecê recebe o último ‘Forró Grito’ de 2019. O evento é organizado e coordenado pela Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte do município.

O próximo encontro dos bonfinenses e turistas com o ‘Forró na Feira’ acontece neste sábado, na Praça José Gonçalves, das 9 às 13 horas.

No Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) a festa principal acontecerá de 21 a 24. Já no Espaço Assis do Acordeon (Praça Nova do Congresso), o arrasta pé será de 21 a 23 de junho.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

EMPREGO:SINE SAC SELECIONA 54 OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS o SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

DESIGNER GRÁFICO
Ensino médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino médio Completo
Experiência na função
Vaga exclusiva para PNE
01 Vaga

OPERADOR DE GUINDAUTO
Ensino médio Completo
Experiência na função
Habilitação: D
03 Vagas

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Ensino médio Completo
Experiência na função
Habilitação: D
06 Vagas

POLICIAL: INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO HOMEM AMEAÇOU EXPLODIR CASA DE EX-COMPANHEIRA EM JAGUARARI


Por volta das 21h, dessa quinta-feira, (06), uma jovem de iniciais R.S, procurou socorro junto à PM da 3ª CIPM em Jaguarari, relatando que seu ex-companheiro, J.C, conhecido como “Fofão”, inconformado com o rompimento do relacionamento, invadiu sua casa e começou a agredi-la com socos na cabeça, estômago, estrangulando seu pescoço e ainda arrastando-a pelos cabelos, ameaçando explodir a casa com granadas e matar seus familiares, caso ela não reatasse o relacionamento 

A vítima informou que ao sair do quartel de Jaguarari, foi seguida pelo acusado que estava em seu veículo e evadiu-se do local quando avistou a PM. A mulher foi orientada a registrar um B.O na Delegacia de Polícia Civil e solicitasse exame de corpo delito.

Blog do Netto Maravilha

CONHEÇA UM POUQUINHO DOS BASTIDORES DA PRIMME CONTABILIDADE


POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO


POLICIAIS DA 1º CIA/6ºBPM LIVRAM CRIANÇA E GENITORA DE AGRESSÕES FÍSICAS

Por volta das 10h50, a guarnição foi acionada pelo CICOM, para averiguar uma suposta agressão física a uma criança, na Praça Augusto Sena Gomes. Ao chegar ao local, a mãe passou a relatar que o feirante havia agredido a filha da mesma a criança apresentava sinal de lesão próximo ao olho. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Delegacia onde foi Feito TCO.

A MÁXIMA DO 6º BPM É PREVENÇÃO E COTIDIANAMENTE DROGAS SÃO APREENDIDAS

Por volta das 15h30, a Guarnição da ROCAM, ao realizar rondas nas proximidades do bairro da Olaria, avistaram 4 elementos que demostraram nervosismo, foi dado voz de abordagem e com os mesmos, foi encontrado uma porção de maconha de aproximadamente 50g e 50 reais em notas de 2,5,10 e 20. 

DOMINE AS TÉCNICAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO!


O curso Técnico em Edificações é uma habilitação vinculada ao Eixo Tecnológico Infraestrutura que, segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, compreende tecnologias relacionadas à construção civil e ao transporte, contempla ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura. Habilita jovens e adultos para o exercício profissional por meio de conhecimentos sobre ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura. O que está esperando?

BONFIM: CAIXA ECONÔMICA E PREFEITURA REINTEGRARÃO PELO MENOS 4 CASAS INVADIDAS EM COHAB’S EM BONFIM


...provavelmente no mês de julho próximo, pelo menos 4 imóveis invadidos, entre Brisa e Cidade Nova II, serão entregues às famílias que realmente necessitem da casa.

Depois que mais um sinistro foi registrado no COHAB Águas Claras em Senhor do Bonfim, nessa terça-feira (04), quando um apartamento na Quadra B, Bloco 5, foi incendiado, nossa reportagem cobrou providências por parte da Superintendente do Setor Habitacional, que nos informou que já vinha tomando providências desde o mês de abril de 2019, quando soube do imóvel abandonado e, já havia repassado a situação para GIHAB – Gerência Executiva de Habitação.

Porém com a dificuldade em localizar a real proprietária, houve uma certa demora, mas agora após o ocorrido dessa terça-feira (4), tanto a Superintendência do Setor habitacional da Secretaria de Ação Social, bem como representante da Caixa Econômica Federal estiveram no local, tomando conhecimento da situação.

No local será feito uma perícia para saber se o incêndio foi acidental, o que pode ser coberto pela seguradora, ou se foi criminal, que serão tomadas outras providências.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: CÂMARA RETIRA PROJETO QUE VISAVA CONCEDER TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE PARA DEPUTADOS


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, vem a público esclarecer a população quanto à retirada dos Projetos de Decreto Legislativo nº 022/2019 e nº 023/2019, da pauta dos trabalhos ordinários na sessão desta quinta-feira, 06 de junho de 2019. Os referidos Projetos de Decreto Legislativo, que seriam lidos nesta quinta-feira, tratavam de conceder título de cidadão bonfinense aos Srs. Valmir Carlos da Assunção e Josias Gomes da Silva.

No entanto, os projetos que foram apresentados pelo vereador Hermógenes Almeida, que se encontrava fora da cidade e não pôde apresentar os documentos necessários e nem a assinatura dos demais vereadores que subscreveriam o projeto, para assim dar prosseguimento ao andamento do projeto. Por isso os referidos projetos de Decreto Legislativo, foram retirados da leitura do expediente da sessão ordinária.
Por fim, reforçamos, que a câmara é o elo da organização política oficial que está mais próximo do povo e se constitui em espaço legítimo dos cidadãos. E estamos à disposição para retirar qualquer duvida quanto ao funcionamento da casa.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim - BA

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA


Nessa quinta-feira, 6 de junho, foi realizada a 22ª sessão ordinária, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h15min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão, onde ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 021/2019, de autoria de todos os vereadores, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr. Flávio José Marcelino Remígi, e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2019, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Microcefalia e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2019, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Microcefalia e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2019, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Microcefalia e dá outras providências”; INDICAÇÃO Nº 002/2019, de autoria do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, que solicita “que o Poder Executivo Municipal, através do departamento competente, realize a reforma da casa de carne (açougue) na sede do Distrito de Carrapichel”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 011/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “que seja feita, através da secretaria de obras, o conserto de alguns buracos no calçamento causado pelas chuvas, na Rua são Gonçalo (Jucutinga) São Jorge e na Rua Ramiro Miranda, Bairro Rodoviário, município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 012/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “que seja feita a instalação de um braço com lâmpada no Povoado de Cariacá (Morrinhos) município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 018/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a melhoria da iluminação pública e faça a reposição de lâmpadas no povoado de Tanquinho”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 019/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a melhoria da via pública: Rua Victor M. Reis, no bairro Alto da Rainha, realizando o calçamento da mesma”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 020/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a recuperação do calçamento da rua 13 de Maio, no bairro Bom Jardim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 021/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a recuperação do calçamento da rua Porto Alegre, no bairro Santos Dumont nesta cidade”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 022/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a iluminação pública e faça a reposição de lâmpadas no Acesso 14, Bairro Bonfim II, nesta cidade”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 035/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que evidencia a “necessidade de proceder com urgência o patrolamento, cascalhamento, e podagem das árvores, nas estradas vicinais dos povoados: Racharia, Boqueirão, Caçador e Açude do Soem, zona rural que liga o distrito de Igara, deste Município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 036/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que evidencia a “necessidade de proceder com urgência à troca de 3 lâmpadas de Torres, 4 refletores e reposição de lâmpadas queimadas na extensão no distrito de Igara e zona rural, deste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 037/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que solicita “com urgência de caminhão caçamba e pá carregadeira para realização de limpeza geral com recolhimento de entulho e de lixos nas ruas e vias públicas no distrito de Igara, deste município”; MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, à Associação Bonfinense de Divisão de Base de Futebol, representada pelo presidente sr. Marivaldo Simões e pelo Vice-Presidente, o senhor Alessandro de Andrade Aquino; OFÍCIO N°08/2019, oriundo do Movimento Protegendo a Nossa Terra, solicitando reunião com todos os vereadores; OFÍCIO Nº035/2019, oriundo do Gabinete da Vereadora Lúcia Cristina Cerqueira da Silva, justificando sua ausência na sessão ordinária em decorrência de viagem a cidade de Salvador, em busca de recursos para o município; OFÍCIO Nº081/2019, oriundo do Gabinete do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, justificando sua ausência na audiência pública, bem como sessão ordinária, em decorrência de viagem a cidade de Salvador, onde teve agenda com algumas Secretarias do Estado; OFÍCIO Nº 148/2019, oriundo do Gabinete do Vereador Hermógenes Gomes de Almeida, justificando sua ausência em decorrência de viagem a cidade de Salvador, para consulta médica.