Casa de Farinha é inaugurada em Filadélfia

“Tenho certeza que a nossa empresa vai ser um orgulho para a micro e macro região de Filadélfia”. Foi assim que Genivaldo Almeida, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Jacaré, resumiu o seu discurso na solenidade de inauguração da Casa de Farinha, na última sexta-feira (04). A associação do Jacaré está localizada no município de Filadélfia, norte do estado, e reúne mais de cem produtores de mandioca, principal cultura na região, cultivada sem irrigação.

Vários tipos de farinha, além de fécula de mandioca devem ser produzidos no local, seguindo os padrões da Vigilância Sanitária. A Casa de Farinha é fruto de uma parceria entre o Instituto do Sagrado Coração de Maria, através de um fundo de solidariedade que financiou a compra de equipamentos, governo do estado da Bahia e Sebrae.

As Cidades próximas a Filadélfia são potenciais compradoras: Senhor do Bonfim, Jacobina, Campo Formoso, Itiúba, entre outras. O projeto de Compra Antecipada da Conab é outra promessa para o escoamento da produção. “Paraíso da Mandioca” foi o nome escolhido para a marca dos produtos que vão sair da Casa de Farinha.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE