O povoado de Itapicuru, a poucos quilômetros de Senhor do Bonfim, concluiu neste fim de semana a etapa final do seu festejo anual ao Padroeiro Santo Expedito. Os grupos musicais Pagodão Bom D+ e Banda Tony Silva levaram som e diversão à praça principal, desde as 22 horas do sábado até as primeiras horas da manhã de ontem (domingo). Toda a movimentação popular do fim de semana serviu de fechamento da festa tradicional ao padroeiro, que sempre ocorre em duas etapas.
Na 1ª etapa teve o tríduo de cerimônias religiosas iniciado no dia 17; missa no dia 18 com o vigário João Eleotério; e no dia 19 missa com os padres Elton e João Zacarias e a procissão conduzindo a imagem de Santo Expedito em apogeu. Somente depois de oito dias das celebrações sagradas é que a festa popular pode acontecer. Passada essa fase, veio a 2ª etapa, a que deixou este domingo amanhecer com a comunidade na rua esbaldando-se ao som de sax, trompete e teclado, instrumentos básicos na Banda do Tony, e viola, cavacos, repeniques, baixos e vocalistas da banda Bom D+, dirigida por Luciano, misto de empresário, cantor e animador.
Adriana Sena e Ana Paula, moradoras católicas pertencentes à comissão de festejos ao padroeiro elogiaram a participação “sem igual” da população nos melhores momentos da comemoração. Elas deram também a referência do Prefeito Paulo Machado e do vice Aurélio Soares para a festa desse ano, ambos “presentes nas duas etapas da maior festa de Itapicuru”.
Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Itapicuru encerrou devoção ao padroeiro com bandas na praça
Netto Maravilha
0
Comentários