DMtrans e PM dirigem Blitz para moto-taxistas irregulares e clandestinos




O aumento do número de moto taxistas clandestinos e irregulares nas ruas de Senhor do Bonfim levou a Secretaria de Administração, a DMtrans (Departamento Municipal de Trânsito), em conjunto com a Polícia Militar, a intensificar a fiscalização dos chamados “piratas do moto-taxismo”. Os detalhes da operação conjunta foram acertados em reunião na manha desta quinta-feira, no Comando da PM, entre o Tenente Tiago da Silva Oliveira (PM), Dionílcio Barbosa do Nascimento (coordenador do DMtrans), agentes municipais e soldados da PM. A abordagem policial foi dirigida a três praças: José Gonçalves, Antonio Gonçalves e Austricliano de Carvalho, tendo como alvo flagrar moto-taxistas exercendo a profissão sem a devidamente autorização do município.

Fiscalização – Na abordagem 160 moto taxistas, os agentes de trânsito tinham em mãos a lista com todos os cadastrados, inclusive as empresas que atuam no ramo. As planilhas continham números de matrícula, habilitação e placa das motos autorizadas, além de dados pessoais dos condutores: número de RG, CPF e antecedentes criminais. Os 60 moto taxistas parados que estavam em irregularidade em algum desses quesitos tiveram a documentação retida e foram encaminhados ao Colégio Estadual de Senhor do Bonfim (ponto de apoio durante a operação) para esclarecimentos. Em casos mais graves foram lavradas multas.

"Essa é uma grande preocupação, porque sabemos que muitos estão exercendo esse serviço de forma ilegal, ao que se somam outros tipos de crime, como dirigir sem carteira de habilitação. Retirar das ruas os moto-taxistas piratas tem reflexo positivo para a sociedade. Moto-taxistas que ainda não regularizaram sua situação, que providenciem logo sob pena de ter o veículo recolhido se for pego na blitz”, advertiu Dionílcio, da DMtrans.

Entrevista com motoqueiro

Ao ser perguntado se sabia da mega-operação de fiscalização, um motoqueiro que se apresentou como “Josias, 32 anos”, a princípio expressou toda sua indignação: “Fica difícil trabalhar desse jeito, é muito gasto, eu ainda não pude me enquadrar nas normas da Prefeitura, pelo valor alto das fardas e da plotagem. Teria que ter mais um tempo pra que todo mundo pudesse se regularizar ou então o valor dessa farda fosse mais baixo”. Mas admitiu que: “Pra quem ta seguindo essas normas ta melhor, o numero de passageiros aumentou porque muitos colegas estão com medo das multas ou de ter as motos retidas”. Observação: ele estava com o colete dobrado, sem a padronização e não revelou a que empresa de motos pertencia.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE