
CADÊ AS RONDAS ESCOLARES???
Por acreditar em seu trabalho, venho por meio desta demonstrar toda minha indignação com alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias.
Este e-mail não é nada mais que uma crítica aos nossos poderes públicos, que deixam a desejar no que diz respeito à fiscalização das escolas, as quais estão jogadas a própria sorte.
Venho percebendo diariamente o número de acontecimentos vinculados a agressões, físicas e morais, ocorridas no interior e nas proximidades destas. Vendo funcionários, professores e até diretores sendo desacatados e ameaçados constantemente.
Estive conversando com um aluno de uma determinada escola, e este mim relatou que dias atrás sua professora e até a diretora teriam sido ameaçadas por um aluno, já em outras ocasiões o mesmo teria comparecido às aulas com uma faca. Além do mais, basta só dar uma olhada na frente dessas escolas que ficam repletos de “vagabundos”, desculpe-me por tal termo, é que minha indignação é muito grande. Quem quiser confirmar o que estou falando basta dar uma olhada na frente dos Colégios Júlio César, Estadual e Cazuza.
E desta forma mim questiono cadê a Ronda Escolar?
Pois, até o ano de 2010 fazia-se presente nessas unidades de ensino, ou seja, presença efetiva e não periódicas.
Leitor do blog