Carta Aberta São Luiz

A equipe do blog Maravilha Notícias recebeu na noite dessa quinta-feira (01/12), um e-mail, assinado com o nome de “Funcionários da Empresa de Transporte São Luiz”, no qual relaciona alguns problemas enfrentados pela categoria no quesito transporte no município de Senhor do Bonfim, e sugerindo alguns pontos de ônibus, confira o texto abaixo.

Prezado Senhor:

O problema do ponto de embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais, coletivos, vans e topiks do município de Senhor do Bonfim tomou proporções caóticas.

A confusão é total, de um lado os ônibus da Empresa de Transporte São Luiz, empresa devidamente licenciada, que paga seus impostos e que emprega 115 funcionários e do outro, os condutores de transporte clandestinos que não respeitam limites, agem com irresponsabilidade e ainda ameaçam a nós, cobradores e motoristas da referida empresa, fazendo-nos sentir desamparados pelo Poder Público de nossa cidade, visto que, somos cidadãos de bem, honestos pais de família, que só desejam trabalhar em paz. Não estamos questionando o fato dos outros veículos serem autorizados ou não, até porque, compete aos órgãos públicos regularizar esta situação. A nossa questão é: segurança, ordem e tranquilidade para trabalhar.

A profissão de motorista/cobrador já é muito desgastante e não precisamos sofrer com pressões de pessoas irresponsáveis que nos afrontam colocando seus veículos nos lugares de parada exclusiva de ônibus (placas colocadas pela própria prefeitura), nos insultando e nos ameaçando de morte. Nos dias de hoje em que a violência acontece de forma gratuita, não convém pagar pra ver.

A prefeitura tem pessoas competentes na área, que podem encontrar soluções definitivas, no entanto, como vivemos numa democracia, todos tem o direito de participar das decisões que envolvem seu bem estar físico e social. Sendo assim gostaríamos de sugerir alguns pontos que, acreditamos ajudará a solucionar este problema que já se arrasta por um longo tempo. Antes de qualquer coisa vale ressaltar que a primeira e mais importante providência a ser tomada é a de separar os pontos de ônibus:

- ônibus intermunicipais
_ ônibus coletivos, inclusive os que transportam para os distritos e povoados
- vans e topiks

Se cada um tiver seu ponto de embarque/desembarque os transtornos cairão consideravelmente.
Outra sugestão seria a mudança de roteiro para os ônibus da Empresa São Luiz:

Ônibus com destino a Andorinha/Ponto Novo

Embarque: Praça Nova fazendo retorno pelo Hotel São Francisco, seguindo pela Rua Antonio Laurindo via Posto Itamaraty seguindo viagem para o destino acima.

Desembarque: Posto Itamarati seguindo para Praça Nova fazendo retorno em frente ao Hotel São Francisco seguindo de volta ao Posto Itamaraty

Ônibus com destino a Jacobina e Campo Formoso

Embarque: Praça Nova, ao lado do clube 25 de Janeiro, seguindo pela Rua Cel. Antonio Félix (esquina com a Rua Barão de Cotegipe) seguindo em direção ao ponto de ônibus do antigo hospital AMEC.

De acordo com nossa sugestão, os ônibus da São Luiz não passariam pelo centro da cidade, evitando assim mais congestionamento.

Acreditamos que grande parte deste problema seria resolvida se nossas sugestões fossem acatadas.

Desde já agradecemos a compreensão, e esperamos colaboração na solução desse impasse.

Atenciosamente,
Funcionários da Empresa de Transporte São Luiz.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE