Prefeitura de Senhor do Bonfim Terá Sistema de Atendimento ao Cidadão


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, deve lançar dentro dos próximos dias o Sistema de Atendimento ao Cidadão que permite a centralização dos serviços de serviços necessários ao município com mais agilidade e eficiência.

Inicialmente, o sistema deve ficar a cargo da Secretaria Municipal de Integração Social que vai receber todas as demandas do público e redirecionar às demais secretarias, de acordo com suas competências.

Como será – Para tanto está sendo elaborado um software (programa de computador), no qual será registrada toda e qualquer necessidade que os munícipes apresentarem, como por exemplo: a entrega de água através de carros-pipa, a troca de lâmpadas, restaurações na infraestrutura de determinada rua e assim por diante.

De acordo com Cassiano Guimarães, formado em Análise de Sistemas, atual diretor do Hospital Regional e um dos responsáveis pela criação do software, a pedido do prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, os dados serão disponibilizados via internet entre as secretarias e o primeiro serviço a ser disponibilizado é o de entrega de água por carros-pipa.

“Com este instrumento se poderá ser mais justo na distribuição dos serviços, como a água, atendendo a todas as comunidades de forma mais igual” – afirmou Paulo Machado.

Para isso serão feitos cadastros em um único sistema que vão possibilitar a abertura de ordens de serviço no intuito de organizar e dinamizar os trabalhos de atendimento à população.

No futuro – O Sistema de Atendimento ao Cidadão vai funcionar internamente no início, mas a ideia é facilitar a visualização do programa pelo público posteriormente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE