DESABADO: SALÁRIO ATRASADO DOS TERCEIRIZADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO‏


A situação começa a apertar para famílias de funcionários dos serviços terceirizados da educação estadual em Senhor do Bonfim. Nossa reportagem vem recebendo constantemente reclamações de servidores que temendo retaliações pedem sigilo em seus nomes, mas revelam o drama vivenciado em suas casas, acompanhe o desabado a abaixo.

Caro Netto Maravilha, estava calado até agora, pois não queria ser o primeiro a falar sobre o referido assunto, mais já que alguém se antecipou vou falar também. Sou casado com uma funcionária terceirizada e estamos passando um grande sufoco. Minha esposa está com o salário atraso já completando o 4º mês, pois hoje já são 17, portanto faltando apenas 13 dias para mais um mês. Vejo que há um grande pacote por aí: uns dizem que é a empresa que não paga, outros dizem que é a SEC que não repassa o dinheiro. Enquanto isso a gente fica entre esse fogo cruzado e não tem a quem recorrer. Quando se liga pra empresa ela diz que está tudo preparado e que falta somente a SEC repassar o dinheiro. Se isso é verdade não se sabe, pois ninguém nos avisa nada. Estamos ligando todos os dias pra empresa (FLEX) e a resposta é a mesma: falta o repasse da SEC. Tem outra empresa (SANDES) que sexta-feira depositou 154,00 reais de ticket, pra calar o pessoal, mais o que é 154,00 diante de quase 4 meses sem salário? Por favor, Netto nos ajude, pois já estamos passando por necessidades. É aluguel atrasado, água e luz de muitos cortados, e a gente sem nenhuma resposta. Nós queremos saber é a verdade, pois de mentiras já estamos cheios. Ajude-nos a pressionar a quem é de direito pra que possamos voltar a ter uma vida normal.

Nossa reportagem esteve mantendo contato com a DIREC 28, representante regional da SEC (Secretaria Estadual de Educação), que nos informou que vem acompanhando de perto o problema enfrentado pelos trabalhadores, e que essa semana houve contratempos em virtude de Salvador sediar jogo da copa e na terça-feira (17) ter sido jogo do Brasil, não houve com manter contato com os responsáveis na capital baiana, mas que irá buscar ainda esta semana uma resposta contundente ao assunto.
Ainda segundo o Diretor, Helder Barbosa Amorim, foi solicitado das diretorias dos colégios da rede estadual que repassasse informações sobre o andamento dos pagamentos, mas a informação recebida foi que havia saído os tickets alimentação, e reafirmou que durante as conversas em reunião semana retrasada, em Salvador foi que primeiro não tardariam em resolver os salários atrasados, e como já saiu os tickets, tão logo aguarda que esta semana ainda possa sair os salários.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem