Boatos inescrupulosos circularam nas mídias sociais nessa quinta-feira (17), dando a crer que o réu confesso do bárbaro crime que chocou não só a cidade de Senhor do Bonfim, bem como a Bahia, em que falavam que Rodrigo Alves da Silva havia sido encontrado morto em cela na delegacia de Bonfim, puro sensacionalismo, e apelo, além de falta de ética e profissionalismo da parte de quem espalhou essa mentira, seja nas redes sociais, bem com no boca a boca.
Nossa reportagem preocupada em levar a verdade, primeiro esclarece que, desde o último domingo Rodrigo foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador, na capital baiana, pois a justiça local decretou sua preventiva, e ele foi levado por investigadores lotados na DT/Bonfim, que inclusive sofreram as demoras e os comodismos de pessoas que se dizem servidores do Estado, pois os condutores chegaram em Salvador por volta das 10h00min e só foram atendidos por volta das 17h00min, depois de o Coordenador Da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Neri ter ligado para o Secretário Maurício Barbosa. Nosso Repórter Netto Maravilha manteve contato tanto com a Delegacia Territorial de Bonfim bem como Conjunto Penal Lemos de Brito, e Presídio Salvador, onde nada foi confirmado.
Fotos: Falandotudo |
O que há de novidade no caso, é que amanhã seu Advogado, o atuante Dr. Pedro Cordeiro irá apresentar defesa de Rodrigo alegando insanidade mental, de seu cliente, que aparentemente apresenta distúrbios mentais, bipolaridade, e se assim conseguir provar a insanidade, Rodrigo poderá ficar internado em um hospital de custódia, para se tratar. Na visão de Dr. Pedro, Rodrigo é doente mental e precisa ser tratado, pois já havia indícios antes do fato com sua companheira, que evidenciam sua insanidade.
Ainda sobre a mentira criada em um blog na internet, de nome "diário da chapada" na região de Jacobina, o Radialista, responsável pelo blog, demitiu o funcionário que havia postado tal matéria, e a mesma foi retirada da página, enquanto outros que nem merecem ter o nome revelado, andaram copiando a matéria e semeando a falta de profissionalismo, o que coloca em cheque, as informações roubadas de outros meios, mesmo sem dar crédito as fontes.
Portanto reforçamos mais uma vez, Rodrigo está vivo, apesar de muitos desejarem sua morte.
Maravilha Notícias