Essa semana que segue, em nossas reportagens no Quadro Noticiário Policial, na Rádio Rainha FM, o nosso Repórter Netto Maravilha levantou antigos questionamentos das comunidades da zona rural, relativos à retirada dos postos policiais, principalmente depois que a onda de violência vem crescendo assustadoramente, preocupado a cidadãos de bem, que residem nesses locais.
Na noite do último domingo (09), um homicídio trouxe à tona a falta de segurança no maior distrito da cidade, que é Igara, quando um jovem de apenas 25 anos foi morto por motivos fúteis, com uma perfuração de arma branca no abdome.
Já na noite de segunda-feira (10), uma tentativa de homicídio foi registrada no segundo maior distrito da cidade, Quicé, onde por motivos de rixa antiga um homem foi alvejado no pescoço, e socorrido com apoio da viatura da PM, que precisou se deslocar após recusa por parte do SAMU, onde a viatura da PM fez um serviço que existia há muito tempo em Senhor do Bonfim, quando socorriam gestantes, que inclusive davam a luz dentro das viaturas, etc.
Atento aos questionamentos levados ao ar pelo Repórter Netto Maravilha, o Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Anselmo Bispo, manteve contato com o Repórter e anunciou, que já havia feito um acordo com a comunidade de Igara, onde a população ajudaria na reforma do prédio onde funcionava o Posto Policial, e o comando reestruturaria seu efetivo para atuar 24 horas, no distrito de Igara, inclusive as obras já estão em fase de acabamento, adiantou o comandante.
E adiantou, “amanhã estarei indo ao distrito de Quicé, lá conversarei com a comunidade, e se eles se propuserem a ajudar na reforma do antigo prédio onde funcionou o posto, ou acharem melhor um novo local, nós iremos reativar também o Posto Policial, daquele distrito”, disse o Comandante.
Para o distrito de Igara a reabertura do Posto Policial está marcada para o próximo dia 16 de novembro, haverá uma viatura Meriva, 24 horas a disposição da comunidade e para transportar pessoas envolvidas em modalidades criminosas, para a sede do município sempre que houver necessidade, assim como também em Quicé, será disponibilizada uma viatura da mesma frota.
Em relação aos demais distritos e povoados, onde a onda de violência não é igual aos dois maiores, será mantida a Ronda Rural, oque já vem acontecendo desde que se retirou os postos.
Com exclusividade Maravilha Notícias