Moradores do município de Mutuípe continuam revoltados com o estupro a uma garota de 12 anos, em janeiro deste ano, cometido pelo vereador petista Valdomiro dos Santos, mais conhecido como Dinoite. Revoltados, os mutuipenses cobram a cassação do edil. Aos 59 anos, Valdomiro mantinha relações sexuais com a menina há mais de um ano, culminando em uma gravidez. Mesmo com a repercussão na cidade, o vereador continua exercendo suas atividades. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Valença.
Em janeiro de 2015, o caso parou nas rádios da cidade. O edil já mantinha relações com a garota sendo denunciado ao MP e ao Conselho Tutelar de Valença, cidade residencial da adolescente. De acordo com informações de uma funcionária do conselho, Iraildes Santos, orientações foram passadas à família da adolescente, que consentiu o caso. “Fizemos o nosso trabalho de orientação, mas a família consentia a relação”, disse a funcionária.
Em conversa com o Bocão News, o presidente da Câmara de Vereadores de Mutuípe, Junior Cardoso (PR), conta que o vereador ainda não apresentou sua defesa à Casa. “Ele é réu-confesso e por ferir alguns artigos do Código de Ética da Câmara e por quebra de decoro, vamos votar a cassação do seu mandato”, garantiu o presidente.
No próximo dia 14, a matéria entra na pauta de discussão da Casa com prazo de até 60 dias para tramitar nas comissões. Caso aprovado com 2/3 de votos (8 vereadores), o vereador petista perderá o mandato.
Apesar do consentimento familiar, de acordo com o Artigo217-A do Código Penal, ter relações com menores de 14 anos configura-se estupro de vulnerável com reclusão de oito a 15 anos.
O vereador foi procurado pela reportagem, mas as ligações não foram atendidas. Segundo o presidente da Câmara, o acusado trocou o número de telefone e não atende nenhuma ligação. Fonte: Bocão News.