Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal reuniu os vendedores de fogos de artifício, representantes da Polícia Militar e o Coordenador da 19ª Coorpin, Felipe Neri para discutir a recomendação do Ministério Público sobre a regulamentação da venda de fogos de artifício.
Ficaram acordados os seguintes tópicos:
- Todos os vendedores ficarão lotados no mesmo local, próximo ao circuito do Parque da Cidade (Espaço Gonzagão) onde o Corpo de Bombeiros será acionado e haverá um carro-pipa para prevenir acidentes.
-Será feita a sinalização do local, com placas proibindo o fumo e indicando os locais de venda de fogos.
-Será terminantemente proibida a comercialização de fogos no centro da cidade, principalmente bombas grandes e espadas, com apreensão de material caso haja flagras de venda e compra nestes locais.
-A partir de 2016, o Estado cobrará o DAE. Este ano será perdoado para que todos os vendedores se adeqüem.
Na tarde desta quinta-feira (18), a COELBA, parceira da Prefeitura na preocupação com a segurança contra acidentes esteve no local onde serão comercializados os fogos de artifício e deu dicas de segurança aos presentes para alertar sobre o risco de acidentes com a rede elétrica.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim