BONFIM: SERVIDORES DA ART PARAM ATIVIDADES ALEGANDO FALTA DE PAGAMENTO E ATRASO DE SALÁRIO


Na manhã desta quarta-feira (21), os trabalhadores da Empresa ART, responsável pela coleta de lixo e limpeza pública na cidade de Senhor do Bonfim resolveram cruzar os braços alegando atraso de pagamento e falta do pagamento do 13º salário, além da falta de pagamento de ticket alimentação.

Representantes do sindicato da categoria encontram-se na cidade dando suporte a paralisação que prometem durar por tempo indeterminado, até que a empresa arque com a sua parte.

Eles temem que haja na cidade de Senhor do Bonfim uma espécie de calote por parte da ART, semelhante fato ocorrido na cidade de Juazeiro, onde servidores foram demitidos e nunca receberam seus direitos trabalhistas, sendo necessário acionar a justiça do trabalho. O temor decorre também do fato de 13 servidores terem sidos demitidos recentemente e ainda não receberam suas rescisões, além do fato de serem os últimos dias da empresa na cidade com o término da gestão atual.

Nosso repórter Netto Maravilha conversou com o senhor Alexandre responsável pela empresa na cidade, que afirmou que até o meio dia a situação pode ser resolvida, sendo oferecida a seguinte proposta, pagamento dos vencimentos, e o parcelamento do 13º em duas vezes, sendo uma de imediato e a outra para até oito dias, o que não está sendo bem visto por parte dos servidores, que só voltam ao trabalho com o pagamento integral dos direitos.

Para o sindicalista Eliel, com a paralisação dos serviços os efeitos tão log serão sentidos por parte da sociedade que terá acumulo de lixo, gerando eventuais epidemias, e infestação de doenças, principalmente numa época como a vivenciada de Natal.

Segundo sindicalistas a prefeitura já fez os repasses para a empresa, restando apenas uma parcela que deve ser liberada mediante o cumprimento das responsabilidades da mesma para com os trabalhadores.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE