Itiúba é contemplada com quatro equipamentos do Novo PAC pelo Governo Federal



O empenho da Prefeitura de Itiúba, por meio da Secretaria de Saúde, Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, rendeu bons frutos com o cadastramento das propostas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal – o município foi contemplado com quatro equipamentos, sendo duas obras ( 01 UBS - PORTE I e 01 CEU da Cultura), um unidade Odontológica Móvel e um ônibus escolar.


O Novo PAC é um programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. Todo o esforço conjunto é para acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais.


A gestão está comemorando com grande alegria a notícia, já que nem todos os municípios alcançaram sucesso neste Novo PAC.


CEU da Cultura: 


O CEUs da Cultura são centros culturais de 300 a 500m², com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do país. Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa.


UBS - Porte I 


É o postinho de saúde do bairro transformado em uma unidade ampla, sustentável, humanizada e acolhedora. Esta é a proposta do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde), com investimento de R$ 4,2 bilhões para a construção de 1.800 Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Unidade Odontológica Móvel 


O veículo é equipado para fornecer atendimento odontológico, prioritariamente em áreas remotas ou de difícil acesso. O Novo PAC, em 2024, entregará 400 UOMs, superando em 48% o total de Unidades entregues desde o início da implantação dessa estratégia.


Ônibus Escolar 


Os veículos possibilitam mais segurança e conforto, além de contribuir para a redução da evasão escolar das redes de Educação Básica brasileira.


Itiúba Prefeitura

O povo em primeiro lugar

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE